Tenho que criar um relatório em PDF igual a esse.
Como criar relatório a partir de um lista objetos ou direto do banco eu já sei.
Porem como visto na imagem tem vários campos e cada um esta em uma tabela eu pensei em criar uma lista de objeto e colocar todos os dados no objeto e mandar gerar o PDF porem nessa lista fica duplicando os dados: codigo,nome,clas,turno e somente muda os da operação que eh cod descricao e T.P.U eu pensei em gerar um lista de operação dentro da lista do objeto.
A imagem acima mostra somente de um colaborador e nessa lista poderá ter mais colaboradores e eu quero que gere somente um PDF com varias lista igual a da imagem
Olha, eu prefiro a seguinte abordagem: Criar uma classe que contemple todos os valores a serem apresentados no relatório e, então, gerar o relatório a partir de uma lista deste objeto.
O relatório não serve como parte do processamento, ele deve ser o produto final.
ok @darlan_machado e o que eu estava pensando porem sobre os atributos desse objeto para não duplicar teria que ter uma lista de operações dentro do objeto. exemplo
Objeto apontamento
codigo = *
nome=*
clas=*
turno=* ate aqui já deu certo e eu já fiz estou travado nas operacões
lista = cod = *
descricao=*
T.P.U=*
seria asim? como acessar esta lista depois gerando o pdf
A impressão será nos moldes do apresentado na imagem?
Eu não sei o que está usando para desenvolver o relatório, mas, eu usaria jasperreports e criaria um objeto conforme você mesmo comentou: os dados de cada colaborador e uma lista com as operações.
Então, faria um relatório preenchendo a banda details com os dados de cada colaborador e um sub report com os dados da operação.
Justamente aqui que estou com dificuldade! eu criaria um objeto com
e uma lista de operações separada do objeto como passaria ela para o jasperreports?
geralmente eu passo em forma de 1 lista só seria ou a do objeto ou da operação não teria que juntar para mandar.
JasperPrint print = JasperFillManager.fillReport(report, null, new JRBeanCollectionDataSource(lista));
Então eu já tentei criar dessa forma mais cedo e ate estou com ela ainda porem não consigo justamente colocar o da operação no sub_relatorio por causa da lista
ele esta gerando normal a parte sem ser o do sub relatório.
possa ser também na criação dele…
posso postar amanha cedo pois tenho que sair somente amanha poderei voltar a mexer obrigado pela atenção e amanha eu posto código cedo e lhe aguardo