Como criar seus próprios comandos de linux no Windows?

Como criar seus próprios comandos de linux no Windows?

Windows usa: dir para listar arquivos e pastas

Linux usa: ls para listar arquivos e pastas

E qual o problema em usar dir no windows e ls no unix/linux?
Qual o problema de digitar cls para limpar o prompt do windows e clear para o linux?
Qual o problema de digitar ipconfig para windows e ifconfig para linux?
Quer usar comandos unix/linux, instale um SO unix/linux.

3 curtidas

Cada Sistema Operacional tem seus comandos próprios e é assim que deve ser, não precisa invetar a roda.

Não tem muita lógica em fazer programação para isso, mas, por motivo de curiosidade, dá para fazer mas, acho totalmente desnecessário por já existir e ser eficiente o que tem.

1 curtida

Execute o comando abaixo na linha de comando do Windows(<windows><R> <== cmd) que você simula o ls, mas por baixo dos planos está chamando o dir :stuck_out_tongue_winking_eye:
echo dir/p > ls.bat
Uma dica é quando instalar o git na sua máquina windows use a opção git-bash. É uma linha de comando que possui os comandos do linux, como sed, grep, wc, …

PS: Só mencionei o caminho de simular o linux no windows porque não acredito que alguém do mundo linux/macOs queira simular os comandos de linha dos sistemas da Microsoft.

1 curtida

Como ferramentas como git-bash , Cygwin funcionam? Como elas usam comandos Linux dentro do Windows?

Gostaria de saber por curiosidade.

Em relação a isso, não existe nenhum problema.

No ambiente do git-bash que serve para versionar os seus códigos em diversos repositórios públicos como github, gitlab, etc. você dispões da possibilidade de usar os comandos do linux: ls, grep, sed, cat, tac, …
Já o Cygwin foi feito justamente para você ter a linha de comando do linux dentro do windows.
Outra possibilidade seria instalar em dual boot ou usando um virtual box da vida um linux. Os recomendados são Ubuntu e Mint, pela facilidade e maior proximidade ao Windows.

1 curtida

Como o Cygwin faz isso?

Através de uma DLL desenvolvida para o Windows.

1 curtida

Então também posso criar uma DLL que especifica um conjunto de comandos para o Windows? Como essa DLL é criada?

Olha, a DLL não sei, mas você pode usar a linguagem C para criar programas(.exe) que podem ser executados no DOS, digo na linha de comando, desde que na variável de ambiente PATH aponte para onde este(s) comando(s) estão.

2 curtidas

Fazer isso eu considero muito esforço pra obtenção de 0% de resultado…

2 curtidas