Como criar seus próprios comandos de linux no Windows?
Windows usa: dir para listar arquivos e pastas
Linux usa: ls para listar arquivos e pastas
Como criar seus próprios comandos de linux no Windows?
Windows usa: dir para listar arquivos e pastas
Linux usa: ls para listar arquivos e pastas
E qual o problema em usar dir no windows e ls no unix/linux?
Qual o problema de digitar cls para limpar o prompt do windows e clear para o linux?
Qual o problema de digitar ipconfig para windows e ifconfig para linux?
Quer usar comandos unix/linux, instale um SO unix/linux.
Cada Sistema Operacional tem seus comandos próprios e é assim que deve ser, não precisa invetar a roda.
Não tem muita lógica em fazer programação para isso, mas, por motivo de curiosidade, dá para fazer mas, acho totalmente desnecessário por já existir e ser eficiente o que tem.
Execute o comando abaixo na linha de comando do Windows(<windows><R> <== cmd
) que você simula o ls, mas por baixo dos planos está chamando o dir
echo dir/p > ls.bat
Uma dica é quando instalar o git na sua máquina windows use a opção git-bash. É uma linha de comando que possui os comandos do linux, como sed, grep, wc, …
PS: Só mencionei o caminho de simular o linux no windows porque não acredito que alguém do mundo linux/macOs queira simular os comandos de linha dos sistemas da Microsoft.
Como ferramentas como git-bash , Cygwin funcionam? Como elas usam comandos Linux dentro do Windows?
Gostaria de saber por curiosidade.
Em relação a isso, não existe nenhum problema.
No ambiente do git-bash que serve para versionar os seus códigos em diversos repositórios públicos como github, gitlab, etc. você dispões da possibilidade de usar os comandos do linux: ls, grep, sed, cat, tac, …
Já o Cygwin foi feito justamente para você ter a linha de comando do linux dentro do windows.
Outra possibilidade seria instalar em dual boot ou usando um virtual box da vida um linux. Os recomendados são Ubuntu e Mint, pela facilidade e maior proximidade ao Windows.
Como o Cygwin faz isso?
Através de uma DLL desenvolvida para o Windows.
Então também posso criar uma DLL que especifica um conjunto de comandos para o Windows? Como essa DLL é criada?
Olha, a DLL não sei, mas você pode usar a linguagem C para criar programas(.exe) que podem ser executados no DOS, digo na linha de comando, desde que na variável de ambiente PATH aponte para onde este(s) comando(s) estão.
Fazer isso eu considero muito esforço pra obtenção de 0% de resultado…