Como criar um .jar de uma aplicação Desktop?

Boa tarde pessoal. Sou iniciante em java e acabei uma aplicação desktop sendo que quero gerar um .jar do projeto inteiro inclusive com as bibliotecas.

Meu projeto tem a seguinte estrutura sendo que utilizei o NetBeans pra fazer o mesmo:

ModuloCliente -->(nome do projeto) Pacotes de Codigo Fontes -->(Contém diversos pacotes com as classes da minha aplicação. A classe principal chama "Principal.java") Pacotes de testes -->(Está vazio, criou sozinho e eu não coloquei nada dentro dele) Bibliotecas -->(Contém as bibliotecas que usei na minha aplicação) Bibliotecas de testes -->(O netbeans criou sozinho e contém duas bibliotecas que não usei chamadas JUnit)

Assim pessoal, queria criar um .jar que tivesse tudo dentro dele, inclusive as bibliotecas.

Depois queria encontrar uma maneira de executar a aplicação a partir desse arquivo, mas que não fosse através do console mas sim através de um .exe ou algo assim.

Agradeço muito a atenção e fico no aguardo.

Compile tudo, e crie o jar da classe principal. Automaticamente o NetBeans organizará tudo pra você. E outra, se você tem o jar, você não precisa do exe. Mas se preferir isto, crie um diretório para seu programa, e coloque-o la ex:

C:\arquivos de programas\mySystem\program.jar

Depois crie um programa em C que chame-o através de um comando do sistema:

[code]#include <stdio.h> // default lib
#include <stdlib.h> //system() function

int main(void)
{
/**/system(“C:\arquivos de programas\mySystem\program.jar”);
}[/code]

Lembrando que isto não é recomendável, pois ao invés de um processo (seu programa em Java), você teria 2 processos.