Como criar um sistema com auto-update

Olá pessoal, estou com uma duvida, como crio um sistema java desktop onde ele verifica se ha alguma atualização de sua versão e se o usuário clicar no botão atualizar o software atualiza seu .jar e o banco de dados (se necessário)? essa e a situação, minha principal duvida e sobre o banco de dados!

1 curtida

E aí cara, eu fiz um botão de “Sincronizar”, assim que a pessoa clica no botão os dados são atualizados.

Eu só chamei os métodos novamente no botão. Exemplo:

preencherTabela("SELECT * FROM financas WHERE dono like'%"+nomeusuario.getText()+"%'");
    preencherTabelaRecebimento("SELECT * FROM receber WHERE dono like'%"+nomeusuario.getText()+"%'");
    gastos();
    recebidos();
    Subtrair();

Cria um jButton e depois coloca um evento ActionListener nele, aí arruma o código de acordo com o que você precisa.

Eu só chamo o que eu chamei no início do formulário no botão.

No banco seria a mesma coisa, viu o meu Select? Então, ele atualiza e seleciona os dados já atuais do banco. No seu caso eu acho que você usaria assim:

seuMétodo("SELECT * FROM suatabela ORDER BY id);

Eu de novo, no meu caso eu usei todo aquele código, pq eu quero atualizar conforme o nome do usuário que está logado.

Exemplo:Eu tenho dois logins, do Jarder e do Abner, os dados do usuário Jarder_Silva, são diferentes do Abner_Rodrigues. Quando eu “sincronizo”, eu atualizo somente do usuário logado, só seleciono né. Assim não acaba confundindo tudo.