Bom dia, como criou uma pasta dentro da /opt/
? Tentei algumas maneiras:
Files.createDirectories(Paths.get(path));
new File(path).mkdir();
Meu path
é o seguinte /opt/repository/teste
em ambos os casos sem sucesso.
Agradeço desde já.
Bom dia, como criou uma pasta dentro da /opt/
? Tentei algumas maneiras:
Files.createDirectories(Paths.get(path));
new File(path).mkdir();
Meu path
é o seguinte /opt/repository/teste
em ambos os casos sem sucesso.
Agradeço desde já.
Deveria funcionar, então…
Obs: na segunda opção, talvez devesse ser mkdirs
(note o “s” no final), pois aí ele cria os diretórios intermediários caso não existam (não sei se é o caso, mas enfim).
Bom dia, obrigado por responder, fiz outros testes e percebi que consegui criar as pastas na home, mas na opt não, debugando um pouco me deparei com essa mensagem de erro:
java.nio.file.AccessDeniedException: /teste
Acredito que é por falta de permissão para escrever dento desta pasta, nela já existe o repository
.
Você saberia me informar como que eu consigo aplicar o root
nesse comando para ter acesso a está pasta?
Depende de como está a pasta, quem é o usuário dono (owner) dela, etc. Mas basicamente, o usuário que está executando o programa precisa ter permissão de escrita em repository
(pode ser com chmod o+w repository
, por exemplo, só que isso vai dar permissão pra qualquer um, então tem que avaliar com cuidado se é isso mesmo que precisa).
Ou então execute o programa com algum usuário que já tenha permissão nesta pasta (podendo inclusive ser o root, se for o caso).
Como executar meu sistema com privilégios de admin? Só dar um sudo
e o comando de execução do framework? Esse teste já é visando como seria no servidor docker
se conseguir fazer local, não devo ter problemas de fazer em produção.
A princípio sim (mas cada framework tem seu jeito de fazer, sugiro consultar a documentação). E em vez de executar como root, muitos sugerem criar um usuário específico, por exemplo (se for como root ele vai ter acesso a tudo, inclusive o que não precisa). Mas varia caso a caso.
Entendi, obrigado.