Como desenvolver estes metodos, novoApostador, alterarPin, removerApostador e iniciarCicloApostas

[code]package bitmilhoes;

import java.util.Calendar;

/**

  • Intermedeia a interface utilizada pelo utilizador e as classes com

  • responsabilidade pelas opera��es de gest�o dos apostadores, o registo de

  • apostas, sorteio e atribui��o de pr�mios.

  • @author ipoo

  • @version 1.0

  • @updated 17-Nov-2010 16:55:36
    */
    public class GestorAposta implements IGestorAposta {

    private Sorteio sorteio;
    private static final int MAX_APOSTADOR[50];
    private Apostador [] apostadores = new Apostador[MAX_APOSTADOR];
    private static final int MAX_APOSTA[10];
    private Aposta [] aposta = new Aposta[MAX_APOSTA];
    int i=0;
    int contador=-1;

    public GestorAposta() {
    }

    public Sorteio getSorteio() {
    return sorteio;
    }

    /**

    • Com base nos dados do novo apostador (com valida��o de todos os campos que

    • possuam restri��es), este � adicionado � base de dados.

    • @param telefone

    • @param pin

    • @param nome

    • @param dataNascimento

    • @param saldo saldo
      */
      public boolean novoApostador(int telefone, short pin, String nome,Calendar dataNascimento, float saldo) // como criar um apostador com metodo booleano
      {

      return false;

    }

    /**

    • Com base no n�mero de telefone e PIN do apostador, verifica a correc��o dos
    • dados e procede � actualiza��o do novo PIN.
    • @param telefone
    • @param pinActual
    • @param pinNovo pinNovo
      */
      public boolean alterarPin(int telefone, short pinActual, short pinNovo) { // como alterar um pin com metodo booleano

return false;
}

/**
 * Remove o apostador da BD. � assumido que o saldo remanescente � entregue ao
 * apostador.
 *
 * @param telefone
 * @param pin    pin
 */
public IApostador removerApostador(int telefone, short pin) { // como remover um apostador

}

/**
 * Dever� ser gerada a chave vencedora e atribu�dos os pr�mios aos apostadores
 * consoante a Tabela de Pr�mios. N�o podem ser sorteadas duas chaves consecutivas
 * sem iniciar um novo ciclo de apostas entre ambas. S�o permitidas no m�ximo o
 * registo de 10 apostas por apostador num dado concurso. Dever� certificar-se que
 * � mostrado um erro quando se tentar registar a d�cima primeira aposta.


 * @param telefone
 * @param pin
 * @param numeros
 * @param estrelas    estrelas
 */
public void apostaPersonalizada(int telefone, short pin, byte[] numeros, byte[] estrelas) { // como faço para criar uma aposta personalizada

 }


 

/**
 * Reinicia o registo de apostas, eliminando todas as apostas registadas dos
 * apostadores. S� pode sortir efeito se tiver ocorrido um sorteio.
 */
public boolean iniciarCicloApostas() { // como criar um ciclo de aposta com metodo booleano
    return false;
}



public int procuraTelefone(int telefone){
listarApostadoresNome((char) telefone);
for ( i=0; i<=apostadores.length-1; i++)
{
    if(apostadores[i]==null){
        return -1;
    }else if (apostadores[i].getTelefone() == telefone)
        return i;
}
return -1;
}

public int procuraPin(int pin){
listarApostadoresNome((char) pin);
for ( i=0; i<=apostadores.length-1; i++)
{
    if(apostadores[i]==null){
        return -1;
    }else if (apostadores[i].getPin() == pin)
        return i;
}
return -1;
}

}

[/code]

Bom dia Gina, não ficou claro qual a sua dúvida, vc precisa de ajuda para fazer oq?

A minha duvida é o seguinte ao implementar este

[code]public boolean novoApostador(int telefone, short pin, String nome,Calendar dataNascimento, float saldo)
{

         contador++;

    apostadores[contador] = new Apostadores(telefone, spin, nome,dataNascimento, saldo); 
    System.out.println(apostadores[contador].toString());
   
       return false;  
        
  }     [/code]

e quando vou pra main pra inserir os dados dá o erro prque não ta a criar e acho ki este metodo ta mal

não consigo desenvolver esses metodos, é tão dificil me explicarem porque eu não percebo de java e se eu tou aki é porque preciso de ajuda…

[code]/**
* Com base no n�mero de telefone e PIN do apostador, verifica a correc��o dos
* dados e procede � actualiza��o do novo PIN.
* * @param telefone
* @param pinActual
* @param pinNovo pinNovo
*/
public boolean alterarPin(int telefone, short pinActual, short pinNovo) { // como alterar um pin com metodo booleano

return false;
}

  /** 
 * Remove o apostador da BD. � assumido que o saldo remanescente � entregue ao 
 * apostador. 

 *  * @param telefone       
      * @param pin    pin 
 */  

public IApostador removerApostador(int telefone, short pin) { // como remover um apostador

}

/** 
  * Reinicia o registo de apostas, eliminando todas as apostas registadas dos 
  * apostadores. S� pode sortir efeito se tiver ocorrido um sorteio. 
  */  
 public boolean iniciarCicloApostas() { // como criar um ciclo de aposta com metodo booleano  
     return false;  
 }  

[/code]