Video bastante interessante para os atuais debates sobre comportamento em forum:
http://conversationhub.com/2007/07/10/video-clay-shirky-on-love-internet-style/
Video bastante interessante para os atuais debates sobre comportamento em forum:
http://conversationhub.com/2007/07/10/video-clay-shirky-on-love-internet-style/
E o que voce tem feito pra ajudar? 
Vejamos! Volta e meia um ou outro novato aqui no GUJ me adiciona no msn e pede ajuda, normalmente pra tirar dúvidas de post´s que não foram respondidos aqui no fórum. Óbvio que se eu tenho tempo, eu ajudo com a maior boa vontade, mas há casos em que o tempo não deixa. Isso responde sua pergunta? Ou pra ser considerado como ajuda, eu tenho que estar logado o tempo todo no GUJ, esperando pra tirar toda e qualquer dúvida que tiverem por aqui?
Uma pergunta pra vc, o que vc ganhou em colocar o par de ferraduras e bater com o dois pés no peito dos outros a troco de nada, exatamente como vc está fazendo agora.
Agora eu é que te pergunto, e vc o que tem feito pra ajudar? :wink:
Obs: Não tenho nada contra o CV.
Destruir um tópico não é muito simples. O jeito fácil de fazer isso só serve para quem é administrador. Mas tem um jeito mais trabalhoso, que exige a cooperação de algumas pessoas. Veja algumas dicas:
Trate o tópico como se fosse uma requisição de help-desk. Peça para todos responderem logo, diga que tem pressa, peça pelo-amor-de-deus…
Reclame que ninguém te ajuda
Resolva o problema, não compartilhe a solução e diga a todos que o “chamado” já pode ser interrompido
Se alguem moderador ou membro mais experiente reclamar de você, discuta. Mas discuta mesmo e com vontade.
os trolls aparecerem, alimente-os. Trolls precisam de comida como qualquer um. E comida de troll é polêmica inútil e despropositada. Ah, eles também adoram ofensas. Às vezes acho que esse é o prato favorito deles.
Provoque os arrogantes. Uma pessoa arrogante não aguenta ser provocada. Alguns são até legais, ajudam e tal. Mas basta uma provocação e pronto… Conheci um cara assim… Acho que o nome dele era Bruce Banner, mas a galera conhece mais o apelido dele… Não me lembro…
Dispute quem sabe mais! Uma saudável disputa de quem sabe mais sempre torna o tópico mias popular, além de ter dar muitos "amigos’. De preferência, dê um jeito de “ganhar” do seu oponente dizendo algo que ele não saiba num tom de “se não sabe disso tá discutindo pra que?”
Quando um novato infringir alguma regra, parta pra cima! Novato é que nem criança. Tem que ficar de castigo pra aprender, tem que ser educado! Se ele espernear, continue discutindo. Não é assim que um adulto faz com uma criança?
Apareça do nada e faça um comentário nada a ver sobre a discussão. De preferência algo do tipo “deixa-disso”
Corrija o português/internetês/inglês de alguém.
Pra terminar, depois da confusão instaurada, tente dar um sermão na turma de brigões. Ou lição de moral. Ou deixe uma linda mensagem budista. Ou faça piada de tudo. Ou qualquer coisa que você ache que fará todo mundo refletir… Mas que no fim das contas, só quem vai gastar tempo com isso é você mesmo 
se nada disso funcionar, provoque o CV (rsrrs brincadeira CV… rsrsrs só pra terminar de zoar pq a galera sempre cita você) [:P]
Pronto. Dei a minha contribuição para destruir mais um tópico! rsrsrs
Tem alguma valia manter esse tópico on? Em?
Olá
Também, do jeito que você respondeu a pergunta do cara, não tem como alguém pensar ao contrário, coisas do tipo:
Realmente demonstra como os caras mais antigo estão ultimamente meio estressados, assusta quem é novato e daí vem comentários do tipo.
Melhor eu pensar duas vezes no que perguntar, capais de rolar flamewar ainda 
[quote=Leozin]…
Realmente demonstra como os caras mais antigo estão ultimamente meio estressados, assusta quem é novato e daí vem comentários do tipo…[/quote]
Estou errado? Já reparou que ultimamente no número de perguntas na qual é visível que o cara usa o fórum como suporte não-oficial grátis? Tem gente que todas as mensagens dele é de perguntas para fazer o trabalho dele, isso é ridículo. E a pergunta do criador foi nessa linha, não fez mal em perguntar, mas acho que a pergunta em si demonstrou qual o interesse do cara pelo fórum, que é realmente um suporte técnico grátis e não uma comunidade de troca de informações. Retomando um comentário anterior, antes isso aqui era pequeno e organizado, com alguns “loucos” por aí, agora tá com um número de crescimento exponencial de gente que vem somente “sugar” de graça, e depois vem falar que é para fazer “crescer a comunidade”. Enfim, acho que todos que acompanharam o tópico já sabem do que eu quero dizer.
Até!
Como destruir um topico?
tai um bom exemplo!!! rsrsrs
Eta pessoal stressado rsrsrsrs
Por Favor Observem o que o Rafael escreveu.
[quote=Rafael Steil]Por favor, vamos nos controlar.
O rodolfo fez uma pergunta bastante sensata, e nao ha motivo algum para ataca-lo, nem para o resto se matar ou acusar usuarios.
POR FAVOR, NAO continuem com ofensas. Deem o topico como encerrado.
Rafael[/quote]
[quote=fre_d]Por Favor Observem o que o Rafael escreveu.
O rodolfo fez uma pergunta bastante sensata, e nao ha motivo algum para ataca-lo, nem para o resto se matar ou acusar usuarios.
Rafael[/quote][/quote]
Não estamos nos matando, não estamos nos ofendendo ainda (não diretamente) e nem nos acusando (diretamente) ainda. E peço que não seja encerrado o tópico pois creio que essa discussão seja para o bem do fórum todo.
Até!
[quote=maquiavelbona][quote=fre_d]Por Favor Observem o que o Rafael escreveu.
Rafael[/quote][/quote]
Não estamos nos matando, não estamos nos ofendendo ainda (não diretamente) e nem nos acusando (diretamente) ainda. E peço que não seja encerrado o tópico pois creio que essa discussão seja para o bem do fórum todo.
Até![/quote]
Ah meu quem é você, quem te deu autonomia para dizer o que é bom ou não para o fórum?
Você agrediu o cara que fez a pergunta, gratuitamente e covardemente, se liga meu.
Antes de qualquer coisa somos companheiros de profissão e seria legal um pouco de respeito entre nós né…
Chega, crianças! Vão brincar com o cachorro lá fora agora!