Como destruir um topico?

Pessoal eu gostaria de saber como eu excluio um topico apos ele ter sido resolvido por exemplo se eu tenho uma duvida e posto um topico.kkkk ai logo em seguida alguem me responde e a resposta esta correta ou seja nao preciso mais daquele topico certo? como excluo ou desabilito ele?

Não o faz, pois além dele não ser seu, isso não é suporte técnico para ficar abrindo e fechando chamados. Tópico é um tema a ser discutido. Já pensou que outra pessoa pode estar procurando o que perguntaste e se excluisse o tópico, seria uma fonte a menos de informação?
Quem pode trancar ou apagar tópico é só o pessoal da moderação/administração.

O pessoal pensando que isso é suporte grátis. :frowning:

Até!

Este é um fórum público. A resposta que lhe deram pode servir para outras pessoas que têm a mesma dúvida. E é por isso que você, não sendo um administrador do fórum, não pode “destruir” (ou seja, apagar ou cancelar) um tópico, apenas as respostas que você eventualmente tenha dado).

Comentário - É por isso que normalmente não respondo a dúvidas que me são enviadas via PM - e por isso que não distribuo aqui algum ID de “instant messaging”; acho que as respostas têm de servir para todos.

Sou novo no forum e tenho notado que o pessoal mais experiente anda estressado com os novatos.

Acho que é porque o fórum ficou bastante grande, talvez grande demais - é mais ou menos como se fosse a diferença entre uma cidadezinha pequena, onde todo mundo se conhece, e o “louco da praça” é só um e não faz mal a ninguém, e de uma grande cidade, onde há muita gente mal-educada e egoísta, e verdadeiros bandidos (que em fóruns são chamados de “trolls”). Então os mais antigos acabam tendo pouca paciência mesmo.

Saudade do tempo em que o “louco da praça” era um só um tal de ThiagoSC.

Eu também quando entrei aqui tive essa ideia mas garanto que não é stress,
é ao pé da letra não há rodeios perguntas diretas respostas diretas, não deixe isso acanhar vc, pode perguntar sem medo.

abraço

Para quem ja esta aqui a tempos eu acho super normal que vcs saibam mais sobre o FORUM do que nos que estamo entrando agora, claro estao aqui de velhos ja, mas assim quando vcs entraram aqui eram leigos com relação ao forum igual nos, por isso tenha calma um bom programador compartilha seus conhecimentos, e não fica com raiva de passar as informações para os seus companheiros, alias o GUJ e totalmente voltado a duvidas sobre JAVA e ai sim podemos ver quem manja mais…manjar de GUJ nao e manjar de Java por isso tenham cuidado e não se sintam muito ok?

Há quem chame isso de respeito, há quem chame de noção, há quem chame de boas maneiras, há tanta gente que pode chamar de tanta coisa, mas todas elas entendem que só se pode ter um fórum organizado quando todas as partes sabem se portar num fórum que não totalmente voltado a dúvidas sobre Java.
Não vejo nenhum comportamento de retenção de informação aqui, então não acho que procede o “não se sintam muito”.

Pior que ainda vou sair de vilão nessa.

Até!

Não estou reclamando do forum e nem de coisas do tipo o que falo que tem caras que se sentem os bam bam bam do guj, fala serio conhecimento deve ser compartilhado, e normal que quem e novo nao saiba as manhas do forum…tenham paciencia um dia todos nos ja fomos bebes que nao sabia andar, beber e nem comer sozinhos e gracas a terceiras pessoas hj estamos aqui o mesmo aconetce com programação nao se esquece de que vc tbm ja foi um novato…se e que ainda nao e…

O problema é a cultura e comportamento dos “novatos” que acham que realmente isso é suporte grátis. Não se dignam a procurar e nem a serem “pacientes”. Isso não é questão de ser iniciante ou não, e sim de educação.
Perguntar não faz mal, mas faz bem procurar antes de fazer uma pergunta, principalmente quando tem uma capacidade estúpida de esse problema já ter sido respondido em algum outro lugar.

Até!

Saudade dos dias em que nem trolls, nem gente prepotente existiam por aqui. :evil:

Tudo o que esta dizendo intendo perfeitamente, existem pessoas que colocam topicos aqui que nem bem procuraram para ver se ja existiam antes, mas isso e coisa de novato pq? pq novato nao sabe a manha do forum…tbm acho que devem pesquisar antes de perguntar eu faco isso e muitas vezes os topicos que coloco sao respondidos por mim mesmo pois nao fico esperadno alguem responder, corro atras pois a minha vitoria depende somente de mim…nisso eu concordo mas convenhamos de que vcs se acham pq sao mais velhos de casa, trabalho com ASP tbm e estou em um forum onde estou coloca entre um dos primeiros e trato os novatos como se fosse do mesmo nivel que eu pois u novato em poucos dias pode superar anos de experiencia de um vovo…logica e uma coisa que nao se mede cada um tem a sua

[quote=luiz_ross]

Saudade dos dias em que nem trolls, nem gente prepotente existiam por aqui. :evil:  [/quote]

Se tens algo a reclamar, a melhor oportunidade é essa. Aproveite, eles ainda não trancaram o tópico.

Caramba, tanta polemica por uma simples pergunta.

Se tem algo que há muito tempo não vejo funcionar por aqui é reclamação. A única coisa que vejo é muita gente batendo boca e querendo mostrar que a sua opinião esta acima de tudo e de todos. Não é a toa que boas discussões tem se tornado raras por aqui. O propósito de um fórum, que ao meu ver seria proporcionar discussões de alto nível, tirar dúvidas de quem esta começando e continuar trazendo gente boa pra melhorar cada vez mais o conteúdo do fórum, foi desvirtuado.

Ainda há debates de alto nível, é que agora, os que não são estão mais aparentes.
Tirar dúvidas é uma coisa, se sentir analista de suporte nível I e ganhar nada por isso é outra. Existem pessoas, mesmo novatas, que são sensatas e participam com suas dúvidas normalmente, tem outras que acham que devemos fazer seus deveres de casa e/ou suas incumbências do trabalho. Esse último tipo teve um salto quantitativo enorme nos útimos 6-8 meses. Uma coisa que muita gente tem por princípio básico para trabalhar com programação é a curiosidade e a vontade de procurar, coisa que ultimamente está se tornando muito raro, tanto quanto as conversas de alto nível que você cita. Em qualquer meio, haverá alguém tentando provar algo, só nos resta filtrar o que vale a pena.
É só uma opinião, mas gostaria que todos levassem em consideração. O “nível” do fórum não está sendo jogado para baixo pelos “prepotentes” e sim pelo conjunto de todos que frequentam o fórum, então antes de avaliar quem tem culpa, veja todo o cenário.

Até!

Acho melhor trancar este post antes que o CV passe por aqui … aí o gato vai para o telhado.

[]'s

Por favor, vamos nos controlar.

O rodolfo fez uma pergunta bastante sensata, e nao ha motivo algum para ataca-lo, nem para o resto se matar ou acusar usuarios.

POR FAVOR, NAO continuem com ofensas. Deem o topico como encerrado.

Rafael

Rafael, onde houve ofensa neste tópico? 

Maquiavelbona, também concordo que o crescimento de usuários do fórum trouxe trolls, gente folgada(que pede trabalho pronto) e também gente boa. O que acontece a meu ver, é que o pessoal que justamente deveria dar o exemplo, como moderadores e o pessoal que tem mais experiência e mais tempo de GUJ, não dão. Usam de tópicos onde os assuntos destes seriam muito bons para discussões interessantes e de alto nível, para se auto-promoverem os "senhores sabe-tudo", menosprezando a experiência de outras pessoas e pra darem lição de moral.
 Como o CV diria :XD: , aqui tá um tal de um querer comparar se o seu pipi é maior do que o do outro.

Não exclua, nem desabilite. Altere o título da primeira mensagem colocando [Resolvido] no final. Assim, as pessoas saberão que você não possui mais aquele problema mas a solução ficará disponível para o caso de haver mais alguém com a mesma dúvida. E, por favor, se a solução for dada fora daqui e, se possível for, publique-a aqui.