Como editar um registro do BD que está na jTable redirecionando para outro form pra fazer a edição?

Pessoal, eu estou com uma dúvida aqui. Eu queria saber como eu posso editar um registro que está listado na jTable e ao selecionar com o mouse esse registro e clicar no botão “Editar”, ir direto pra tela de cadastro e poder fazer a edição desse registro?

O meu form tem duas ABAS, a aba principal é a tela de cadastro e a segudna aba é a tela de consulta que é onde mostra a jTable. Vejam as duas telas:

Aba de cadastro

Aba de consulta

Mudar de aba clidando no botão eu já sei como se faz pois já tem essa função aqui nessa tela. Eu uso esse método pra voltar pra tela (aba) de Cadastro quando clico no botão Cancelar:

E pra voltar pra essa tela de Consulta, eu uso esse método só mudando o índice que está no parâmetro.

Mas eu queria selecionar um registro que está na jTable depois de ter feito uma consulta, e clicar no botão Editar e voltar pra tela de Cadastro e lá mostrar todos os campos preenchidos pra poder fazer a edição dos dados.

Esse aqui é o código que eu uso pra deletar um registro clicando na linha desejada com o mouse e clicando no botão Excluir. Acredito que dê pra aproveitar parte desse código pra fazer o que eu quero:

[code]ButtonExcluir.addMouseListener(new java.awt.event.MouseAdapter() {
public void mouseClicked(java.awt.event.MouseEvent e) {

				 String valorSelecionado = jTable.getValueAt(jTable.getSelectedRow(),jTable.getSelectedColumn()).toString();  
				    int status = JOptionPane.showConfirmDialog(null,"Deseja excluir o registro selecionado?","Atenção",JOptionPane.YES_NO_OPTION);  
				    if (status == JOptionPane.YES_OPTION) {         
				    	
				    	
				    	try{
				    	st = conexao.conectar().createStatement();

				    	st.executeUpdate("DELETE FROM cliente WHERE IDCliente = "+valorSelecionado);
				    	JOptionPane.showMessageDialog(null, "Registro excluído com sucesso!");
				  
				    	  
				    	
				    	}catch (Exception ex){
							ex.printStackTrace();
						}[/code]

Mais um detalhe: esses dados exibidos na jTable não são os únicos que eu quero editar, pois esses são as colunas que eu queria mostar na jTable. Os dados completos são os mostrados na tela de Cadastro. Eu queria que quando voltasse pra tela de cadastro / edição, que mostrasse todos os dados desse cadastro e não apenas esses que estão mostrando na jTable.

E mais uma dúvida. Logo após eu deletar um registro da tabela, como eu eu faço pra limpar a jTable automaticamente logo depois de aparecer cer a mensagem “Registro excluído com sucesso!” ? Eu já tentei usar o método removeRow(); e setRow(0); mas aparece uma mensagem que esse tipo de método não funciona com o TableModel que eu uso. É que eu tenho uma própria classe TableModel que extende do Abstract TableModel e esses métodos não funcionam.

A classe com o objeto é essa: ClienteModel modelo = (ClienteModel) jTable.getModel(); mas eu tentei usar esse objeto com o método removeRow e não dá certo. Deixa eu mostrar aqui o código que eu deixei dentro do evento do botão Consultar pra exibir os resultados da busca na jTable:

[code]ClienteModel modelo = (ClienteModel) jTable.getModel();
try{

					String consulta = jTextFieldConsulta.getText();
					
					st = conexao.conectar().createStatement();
					
					sql = "select * from cliente where Nome like '"+ "%" + consulta + "%" + "'";
					
					//ClienteModel modelo = (ClienteModel) jTable.getModel();  
					modelo.clientes.clear();
					
					
					rs = st.executeQuery(sql);
					while(rs.next()) {  
					     modelo.clientes.add(new Cliente(rs));  
					 }  
					
					jTable.setModel(modelo);
					
					 // atualize a JTable  
					 jTable.updateUI();  
					
					

					}catch (Exception ex){
						ex.printStackTrace();
					}[/code]

Eu já tentei usar o jTable.updateUI(); mas não atualiza a jTable depois de deletar os registros mesmo assim. Será que vocês podem me dar uma ajuda? Esse programa é pro meu TCC e eu estou correndo feito doido aqui pra terminar hehehe.