Galera, estou com uma dificuldade…
tenho uma tabela com os campos id, dia, hora e codigo
1-01/02/2010-7:56-Entrada
2-01/02/2010-12:53-Saída
3-01/02/2010-14:02-Entrada
4-01/02/2010-17:44-Saída
5-02/02/2010-7:52-Entrada
dúvida é como eu poderia poderia pegar sempre a menor data de entrada de um mesmo dia com o código de entrada, e a maior data de saída de um mesmo dia com o código de saída
O q vc esta usando para fazer a consula?
SQL ou HQL ?
opa desculpa, esqueci de mencionar o banco de dados
é em Access
peguei um banco na minha mão, não posso migra-lo nem nada… tem q ser nesse banco
Como é possível pegar a menor dara de um mesmo dia? Não entendi isso. Não seria a menor hora de um mesmo dia?
tente usar isso
select * from TABELA where dia = '01/02/2010' and codigo = 'Entrada' order by hora asc limit 1
select * from TABELA where dia = '01/02/2010' and codigo = 'Saida' order by hora desc limit 1

sim hora, desculpe… caramba escrevi na pressa… acabou saindo algumas coisas erradas e faltando… mas é isso mesmo… hora…
pior que tá em access essa consulta não pega
dá tipo de dados imcompatível
Talvez essa consulta não aceite esse padrão de datas. Será que o Access o formato é esse mesmo (dd/mm/aaaa). Tenta ver com outros padrões: mm/dd/aa ; mm/dd/aaaa ; mm-dd-aa; etc etc
Olá, muito provavelmente seja isso mesmo pois o access aceita tudo isso sim, tem um amigo meu que tem um sistema em access com vba e db firebird, e o cara faz um monte de coisas com o sql la dentro e não tem disso não. É só dar uma olhada melhor na montagem desta consulta la dentro do SQL Editor do Access.
Tenta assim:
Isso tendo em vista que o campo hora é do tipo Time por exemplo, e não uma string.