Olá,
Iniciei neste semestre o curso de Sistemas de Informação, onde estou tendo o primeiro contato com linguagens de programação.
O que vem acontecendo é o seguinte, tenho uma matéria relacionadas a Algoritmos, onde todo o assunto esta sendo passado através linguagem Pascal, resumidamente já consegui entender a estrutura da linguagem, como os comandos principais funcionam, já aprendi como uma linguagem de programação trabalha.
Meu problema é que as vezes falho na hora de interpretar algum exercício ou na hora de encontrar a lógica correta, o que me impede de acertar 100% a questão.
Penso em começar a estudar em outra linguagem mais usada atualmente, como Java por exemplo, pois não tenho motivação alguma para estudar em Pascal.
Pois se eu aprender a programar realmente, interpretar as questões, desenvolver uma boa lógica, o que vai mudar de uma linguagem para outra vai ser basicamente a semântica.
Tenho vontade e facilidade de aprender e a forma que eu me vejo profissionalmente no futuro é atuando na área de desenvolvimento de software.
O que eu gostaria, é que o pessoal que já atua nesta área, que já tem experiência, relatassem como conseguiram finalmente desenvolver uma boa lógica, o que precisaram melhorar para que finalmente conseguisse resolver qualquer tipo de problema e se tornaram programadores de verdade.