Isso o que?
Adquirir experiência em algo que é valorizado, fará de você um pessoa valorizada no mercado. Não tenha dúvida.
Problema é que Java e C# já deixaram de ser linguagens valorizadas pelo mercado, todo mundo que trabalha com TI sabe programar nessas linguagens, e o mercado de profissionais de TI não esta imune a lei da oferta e procura.
[/quote]
Mas não se mede o valor de um programador só pela linguagem que ele sabe programar. Você precisa ver o quanto o cara conhece de práticas, padrões, que tipo de projetos desenvolveu, o quanto é comunicativo, pró-ativo, o potencial dele para assumir responsabilidades diversas, etc…
Na prática, a linguagem muitas vezes acaba sendo um mero detalhe.
O que eu senti do mercado, até o momento, é que a tecnologia com o qual o profissional trabalha não faz tanta diferença assim no seu salário quando ele é um desenvolvedor júnior. Mas claro, essa é só minha visão.
O que eu senti do mercado, até o momento, é que a tecnologia com o qual o profissional trabalha não faz tanta diferença assim no seu salário quando ele é um desenvolvedor júnior. Mas claro, essa é só minha visão.[/quote]
A capacidade do profissional de aprender novas habilidades durante toda sua carreira faz toda diferença no seu salário, o que estou dizendo é que C# e Java não são mais consideradas novas habilidades faz tempo.
O que eu senti do mercado, até o momento, é que a tecnologia com o qual o profissional trabalha não faz tanta diferença assim no seu salário quando ele é um desenvolvedor júnior. Mas claro, essa é só minha visão.[/quote]
A capacidade do profissional de aprender novas habilidades durante toda sua carreira faz toda diferença no seu salário, o que estou dizendo é que C# e Java não são mais consideradas novas habilidades faz tempo.[/quote]
Entendi. Nesse caso concordo com você. C# e Java não são habilidades que sejam valorizadas no programador por si só (exceto em situações muito específicas). Flexibilidade para aprender, trabalhar em grupo, saber inglês e ter tido experiências com problemas interessantes realmente acabam pesando mais na balança.
[quote=ViniGodoy]
Entendi. Nesse caso concordo com você. C# e Java não são habilidades que sejam valorizadas no programador por si só (exceto em situações muito específicas). Flexibilidade para aprender, trabalhar em grupo, saber inglês e ter tido experiências com problemas interessantes realmente acabam pesando mais na balança.[/quote]
Quando falo em adquirir experiência em algo que é valorizado, na verdade estava falando de habilidades que podem oferecer algum diferencial competitivo.
Não acredito que seja o caso em ser flexível ou saber trabalhar em grupo, mas saber inglês e ter experiência profissional anterior em projetos interessantes sim.
Obviamente isso também pode incluir uma nova linguagem, porque não. Se ela te torna mais produtivo (mais competitivo).