Como entrar na carreira de programador Java sem mercado

Bem, primeiramente vou a explicação, sou graduando de Sistemas de Informações, e gosto muito, da linguagem java, já estudei na faculdade, atualmente faço alguns cursos, to sempre procurando aprender. Mas o problema é que moro no Acre (sim!) e aqui não tem mercado privado, empresas de desenvolvimento, um ou dois orgãos do governo trabalham com java. Como adquirir experiência assim? Fica meio difícil, só estudar e não trabalhar em nenhum projeto… Estava pensando em uns projetos freelances que vi na internet como oDesk, mesmo cobrando um preço baixinho, só pra adquirir experiência, mas tenho medo de o que eu sei não ser suficiente pro mercado. Então o que é necessário para entrar no mundo dos projetos? Quais conhecimentos preciso ter para me me aventurar? Um abraço.

Amigão, você poderia aproveitar que ai não tem concorrência e empreender ? o que você acha ? tenta se juntar com uns amigos, verificar do que o mercado está precisando e empreenda!
caso não, para ganhar mais xp você poderia criar/participar de projetos open source.

Pois é, eu penso isso tmb, que o mercado privado aqui vai ser meu kkkkk, um dia ainda! Mas irei dar uma olhada em projetos open source

Sair do Acre é um bom começo.

1 curtida

O jeito é sair do Acre e ir para o eixo rio-sao paulo ou sul do país que tb tem algum mercado para quem espera vender sua mão de obra.

1 curtida

hahahaha, eu fiz isso, só que sai de Ro e vim pro Paraná, aqui em Curitiba o mercado Java e C# é dominante.

Qual a média salarial de um desenvolvedor júnior C# em Curitiba?

rapaz, não sei ao certo, porém tô tirando 2k livre por 6h de trabalho, está nessa faixa.

6h de trabalho? isso é muito bom. pj ou clt? quanta experiência é necessária para obter um cargo desse tipo?

tt. paulista aqui.

clt, sai de um estágio de 10 meses em java pra trampar com C#, só que estou na área de P&D da empresa.

caramba, então você deve ter quase a mesma experiência que eu. estou na área desde out/2012 e ainda ganho menos que 1.5k na grande sp =/

Antes disso eu fiz IC e publiquei um artigo, ter um QI alto tambem ajuda ;D

legal. eu ainda tenho que me prender a uma cidade pouco desenvolvida por causa da faculdade. após a conclusão, espero poder dar um salto na minha carreira :smiley:

legal. eu ainda tenho que me prender a uma cidade pouco desenvolvida por causa da faculdade. após a conclusão, espero poder dar um salto na minha carreira :D[/quote]
Idem, por isso que ainda moro nesse país.

Nossa ! salários bem baixos para se manterem em centros com custo de vida alto, como Curitiba e Grande São Paulo. O certo é adquirir experiência e procurar outra empresa que valorize melhor vocês . . .

É isso que quero. Mas até lá, paciência e muito estudo.

Adquirir experiência em algo que é valorizado, fará de você um pessoa valorizada no mercado. Não tenha dúvida.

Problema é que Java e C# já deixaram de ser linguagens valorizadas pelo mercado, todo mundo que trabalha com TI sabe programar nessas linguagens, e o mercado de profissionais de TI não esta imune a lei da oferta e procura.

Sério isso? Eu não tenho muita experiência ainda, ms o que mais vejo são vagas em C#. E ao que parece, C# ainda é menos estudado que Java. De qualquer forma, eu trabalho com C# e uma tecnologia considerada defasada há anos (leia-se Delphi).

Talvez você esteja confundindo valorização com número de vagas em sites de emprego.

Ah sim, você se referiu ao $? Mas isso realmente faz muita diferença pra um desenvolvedor júnior?