Quando vou fazer a instalação do Scene Builder que é um facilitador para construir páginas FXML para se trabalhar com JavaFX não está me dando opção de escolher o caminho. Alguém sabe como resolver?
Scene Builder 15.0.1
Realmente não vejo onde esta essa opção de escolher a pasta.
Mas voce pode criar um link simbolico, ou mesmo depois de instalado mover para a pasta de preferencia.
Dentro da IDE NetBeans por exemplo voce escolhe em qual pasta chamar o Scene Builder, nas outras IDEs deve ser a mesma coisa.
No Scene Builder 8
Tem “Executable Jar” esse pode colocar onde desejar.
Obrigado, mas estou usando o Eclipse. Vou insistir na dúvida com o curso da Udemy.
Eclipse tem tambem e é tranquilo.
Mas voce esta usando o JavaFX 15 ou o 8 ?
Estou usando o Scene Builder 15 e o OpenJdk 11. Estou acompanhando um curso de Java na palataforma de ensino Udemy e o instrutor pediu para guardar o caminho de instalação do Scene Builder para depois poder apontá-lo com o Eclipse. Felizmente existe a procura no File Explorer, que me indicou o caminho.
Agora, se você trabalha com Java FX, já é possível, sem ser trabalhoso, implantar a solução em dispositivos Android, ou é uma expansão prevista, porque senão é apenas um Swing modernizado?
Sem ser trabalhoso não sei ao certo a extensão do que voce chama de trabalhoso, seria a dificuldade em portar o codigo?
Se for isso é mais simples que parece, basta usar o plugin da gluon, e rodará em android, ios, linux, windows, macos, raspberry e em dispositivos que usam e-paper.
JavaFX oferece suporte para telas de papel eletrônico em dispositivos i.MX6, coisa que
nem a QT, Flutter, React Native oferecem.
Mas a grande vantagem de usar JavaFX é ter um unico fonte para todas as plataformas e a robustez e confiabilidade do Java.
Então estamos falando que o investimento de um unico projeto servirá para todos os dispositivos suportados.
Olha essa materia que interessante
Uma vez no trabalho um colega fez uma apresentação de um tal de córdoba(ou cordova) que fazia exatamente isso, usando um componente comum a todas as plataformas, uma janela web. Assim se faria uma aplicação usando javascript, css e html e executando-se uns comandos ele gerava para cada uma das plataformas.