Como estudar Java?

Olá, estou tentando aprender Java, mas estou tendo muita dificuldade!
Minha faculdade me da apostilas muito resumidas e mal explicadas e na net encontro muitos tutoriais mas q n
me ajudam muito pois eles tratam de assuntos separados.
Gostaria de ajuda p dar um rumo certo aos meus estudos!
Se alguem puder me ajudar, me sugerindo uma linha de estudo, um caminho a seguir( pode ser por meio de livros tbm)
eu vou agradecer muito!
Vlw :smiley:

Cara…

é o seguinte… Começei a estudar faz pouco tempo e tou estudando pelo livro Como programar em java do deitel… se vc não quiser tem o “use a cabeça! Java” da kathy sierra… e da uma pesquisada ai pelos foruns tem uns maeriais para iniciantes…

se vc quiser um linha cronologica…

sugiro vc entender o que e por que de cada organizaçã… tipo o que é para que serve as classes, objetos, metodos, etc…

depois vc vai para funções básicas, como imprimir, variaveis, etc

e dai por diante

Mas bom mesmo é programar… estabeleça um meta… a minha é 40 programas por semana, certo que a maioria é copiar e colar, mas eu redigito pois ajuda a memorisar e vivo enchendo o daco da guj…afinal

é para isso que servem os amigos…

abração qualquer duvida estamos ai

Veja esta mensagem:

http://www.guj.com.br/posts/preList/96946/520591.java#520591

Olha, eu te recomendaria o Use a cabeça! Java, e a apostila caelum FJ11. Uma das coisas mais interessantes e admiraveis nessa apostila e que eles transmitem uma coisa que nenhum curso transmite: vivência em programação. e isso é MUITO importante. La eles falam o que é bom usar, o que nao é, teclas de atalho, esse tipo de coisa é uma das coisas mais importantes.

Um abraço!

Viva o sergio :smiley:

Essa apostilia realmente é muito boa… vlw pela dica

Agradeça ao Paulo Silveira e outros membros da Caelum, eles que fizeram essa apostila ser o que é, rsrsrs. Cara, de todos os livros uqe ja li pra aprender Java (Java 21 dias, Deitel, Use a cabeça!, Java Core) essa apostila é quem ensnia de um jeito mais simples, mais prático, e mais interessante.

Vlw turma!
Vou baixar a apostila da Caelun e comprar o livro “Use a cabeça! Java”!
Para finalizar tbm gostaria de comprar um livro sobre o netBeans ou baixar uma apostila
p me ajudar c o mesmo!

Obrigado!

veja se pode ajuda-lo!

bons estudos!

Ae, baixei a apostila caelum FJ11 e to gostando muito!
Novamente obrigado a todos e em breve espero estar contribuindo c o forum tbm!
VLW!!! :smiley:

Cara, se quer mesmo aprender java compre o livro java como programar 6º ; O livro tem muitos exemplos e exercicios explicando passo a passo, as vezes ele fica até meio um poco chato de tanto detalhe na explicação.
Quanto a faculdade: é isso mesmo a facul te dá o caminho das pedras, daí compete a vc seguir o que vc quer na area.
Espero ter ajudado em algma coisa
abraços!!!

Ajudou sim fera, Muito obrigado!
Ja to providenciando esse livro e outro citado por uma companheiro acima!
De novo agradeço a todos pela ajuda!

wibson82, uma dica:
Se conheçe muito pouco do Java, sugiro o livro Use a cabeça! Java.
Se tem algum conhecimento do Java, Java como Programar do Deitel.
:wink: