Eu preciso fazer um trabalho para a faculdade que é uma agenda pessoal. Meu problema é com o Date. Eu não consigo entender como ele funciona.
Sei que:
Dated=newDate();
cria um objeto com a data atual, mas eu preciso saber como criar com outro dia e hora. Já dei muitas pesquisadas mas tudo que consegui foi dar um nó ainda maior na minha cabeça!
Na verdade pelo que eu entendi é que eu preciso converter a data que eu quero em milissegundos para usar com o outro construtor do Date. Estou certo? Mas mesmo assim não sei como fazer essa conversão…
Valeu é acho que não era pra dar certo com o Date mesmo entao!
Vou pesquisar sobre o Calendar e ver onde eu chego.
Obrigado pela ajuda!
Marlon_Meneses
importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Calendar;publicclassDataTeste{publicstaticvoidmain(Stringa[]){SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");Calendarc=Calendar.getInstance();System.out.println("Data atual: "+sdf.format(c.getTime()));c.set(Calendar.DAY_OF_MONTH,3);//seta o dia para o dia 3c.set(Calendar.MONTH,11);//seta o mes para dezembroSystem.out.println("Data alterada: "+sdf.format(c.getTime()));c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,10);//adiciona 10 dias a partir a ultima dada exibidaSystem.out.println("Data alterada + 10 dias: "+sdf.format(c.getTime()));}}
só um exemplo
brunofin
Marlon Meneses:
importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Calendar;publicclassDataTeste{publicstaticvoidmain(Stringa[]){SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");Calendarc=Calendar.getInstance();System.out.println("Data atual: "+sdf.format(c.getTime()));c.set(Calendar.DAY_OF_MONTH,3);//seta o dia para o dia 3c.set(Calendar.MONTH,11);//seta o mes para dezembroSystem.out.println("Data alterada: "+sdf.format(c.getTime()));c.add(Calendar.DAY_OF_MONTH,10);//adiciona 10 dias a partir a ultima dada exibidaSystem.out.println("Data alterada + 10 dias: "+sdf.format(c.getTime()));}}
só um exemplo
Puts era isso mesmo que eu precisava!
Valeu mesmo!
H
hantarox
So por curiosidade no Java 7 vai ter um API Date and Time tem como objetivo substituir as duas classes atuais existentes: java.util.Date e java.util.Calendar. Esta API já esta em desenvolvimento, esta prevista pra sair ano que vem.
Ahhh… o Lider desse “Date and Time API” eh o Brasileiro Michael Nascimento Santos.
Quem quiser ler mais sobre isso: http://tech.puredanger.com/java7
o cara deve ser muito fera eu ja vi ele no forum do Guj