Ola Não to conseguindo executar um .jar que instancia uma classe Circulo dentro de outro jar
Fiz assim:
criei uma classe Circulo.class, fiz um Geometria.jar com essa classe
criei uma outra classe TestaCirculo.class (que instancia a primeira) com o comando:
Da segunda classe TestaCirculo fiz um jar que ficou TestaGeometria.jar
Não consigo executar esse jar tento o comando
java -cp “%classpath%;F:\arquivos\caminho\bibliotecas\Jars\Geometria.jar” -jar TestaGeometria.jar
da o seguinte erro:
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: com/Circulo
at TestaCirculo.main(TestaCirculo.java:6)
ou seja não encontra a sub
A questão é que se coloco o " Geometria.jar" dento do meu jre em:
C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0\lib\ext
consigo rodar o TestaGeometria.jar sem problema com dois clik
então os dois jars estão correto o problema é:
java -cp “%classpath%;F:\arquivos\caminho\bibliotecas\Jars\Geometria.jar” -jar TestaGeometria.jar
os jars foram gerados pelo eclipse
Alguem tem uma solução que não seja colocar Geometria.jar junto com as bibliotecas externas do jre, provavelmente o problema ta no meu comando mais aonde?
parece q problema está no jeito de escrever o caminho " F:\java\Geometria.jar". pois, baixei e troquei por “Geometria.jar” (mantendo na mesma pasta do TestaGeometria.jar e funcionou.
Tente usar o estilo unix:
“/f:/java/Geometria.jar”, ou
“/java/Geometria.jar”
geralmente, coloca-se os jars de terceiros numa pasta acima de nome “lib”
neste caso, “./lib/Geometria.jar” sempre funciona.
Ricardo, usando o fatjar ele joga tudo dentro de somente um jar, vamos supor que você tenha diversos jars na sua aplicação o seu arquivo manifest ficaria imenso.
Ai Ricardo valeu pela força e paciencia realmente colocando no mesmo diretorio da aplicação sem o caminho funciona vou ver as outras formas
por emquanto só tenho a agradecer (to a 2 semanas com isso atravancado)
Fiz essa aplicação porque quero fazer uma aplicação usando oracle java e jasper report e as bibliotecas do jasper se coloco no ext do jre o ireport para de funcionar por isso quero evitar esse local.
Pedrosa vou verificar como funciona ok :lol: