Desenvolvi meu projeto no Windows e eu rodo o .JAR a partir de um .BAT que executa o comando "java -jar meuProjeto.jar".
O problema é que o cliente tem o Linux e não está conseguindo rodar o meu .JAR. Alguém poderia me dizer como eu rodo o meu .JAR no Linux?
Obrigada!
Eu pensei isso também, pedi para eles executarem o mesmo comando lá e aparece uma mensagem de erro dizendo “java: command not found” (comando não encontrado).
Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Será que eles não têm o JDK instalado por lá?
JAVA_HOME
CLASSPATH
JRE_HOME
PATH (aqui incluir o diretorio onde o arquivo java esta)
ele tem o JRE instalado la, ne ?
Desculpe-me pela pegunta idiota :oops:
é ki precisamos zerar tds as alternativas
[Editado]
vc pode colocar isso no script de inicilização, mas o ideal é que o SO configure estas variaveis em sua inicialização.
Talves algum sh no diretorio /etc/profile.d
Normalmente o Linux não vem com o Java, ou se vier, vem com um tal de “Kaffe”, que não é da Sun e está ainda no nível 1.1.8 do JDK.
É preciso que seu cliente instale o Java. Veja na página da Sun como baixar o instalador (.bin ou .rpm). Se o Linux de seu cliente for Debian ou Ubuntu é possível usar apt-get também.
Nao é que nao tava instalado o JDK mesmo. Pedi pra rodarem o comando “which java” e nada… vão instalar e aí acho q vai dar tudo certo.
Agora, aproveitando que vocês entendem de java no Linux… queria saber se tem um jeito de agendar tarefas no Linux. Por exemplo, em certos horários do dia, o meu .jar ser executado no servidor independente de qualquer ação do usuário.
Eu pensei isso também, pedi para eles executarem o mesmo comando lá e aparece uma mensagem de erro dizendo “java: command not found” (comando não encontrado).
Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Será que eles não têm o JDK instalado por lá?[/quote]
Provavelmente ele nao tenha instalado o java na maquina ou nao esta configurado o CLASSPATH corretamente.
veja se esta configurado o CLASSPATH no arquivo:
/etc/profile