Como executo um .jar no Linux?

Olá,

Desenvolvi meu projeto no Windows e eu rodo o .JAR a partir de um .BAT que executa o comando "java -jar meuProjeto.jar". 

O problema é que o cliente tem o Linux e não está conseguindo rodar o meu .JAR. Alguém poderia me dizer como eu rodo o meu .JAR no Linux?

Obrigada!

Desde que suas variavies de ambiente estejam configuradas corretamente, o commando é o mesmo que no win…

#java -jar minhaApp.jar

[Editado]
Crie um script sh para executar o jar

Obrigada pela resposta. :slight_smile:

Eu pensei isso também, pedi para eles executarem o mesmo comando lá e aparece uma mensagem de erro dizendo “java: command not found” (comando não encontrado).

Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Será que eles não têm o JDK instalado por lá?

eles precisam configurar as variaveis:

JAVA_HOME
CLASSPATH
JRE_HOME
PATH (aqui incluir o diretorio onde o arquivo java esta)

ele tem o JRE instalado la, ne ?
Desculpe-me pela pegunta idiota :oops:

é ki precisamos zerar tds as alternativas :wink:

[Editado]
vc pode colocar isso no script de inicilização, mas o ideal é que o SO configure estas variaveis em sua inicialização.
Talves algum sh no diretorio /etc/profile.d

Vixi…agora ki li seu post com mais atenção

Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Será que eles não têm o JDK instalado por lá?

na verdade seu cliente não precisa do sdk e sim do jre…
pode ser que ele não esteja instalado !!!

Normalmente o Linux não vem com o Java, ou se vier, vem com um tal de “Kaffe”, que não é da Sun e está ainda no nível 1.1.8 do JDK.

É preciso que seu cliente instale o Java. Veja na página da Sun como baixar o instalador (.bin ou .rpm). Se o Linux de seu cliente for Debian ou Ubuntu é possível usar apt-get também.

Nao é que nao tava instalado o JDK mesmo. Pedi pra rodarem o comando “which java” e nada… vão instalar e aí acho q vai dar tudo certo. :slight_smile:

Agora, aproveitando que vocês entendem de java no Linux… queria saber se tem um jeito de agendar tarefas no Linux. Por exemplo, em certos horários do dia, o meu .jar ser executado no servidor independente de qualquer ação do usuário.

Obrigada pela ajuda!

O agendamento é normalmente feito com o tal do “crontab” - nada que “man crontab” não lhe ensine.

[quote=mvg]Obrigada pela resposta. :slight_smile:

Eu pensei isso também, pedi para eles executarem o mesmo comando lá e aparece uma mensagem de erro dizendo “java: command not found” (comando não encontrado).

Alguma idéia do que pode estar acontecendo? Será que eles não têm o JDK instalado por lá?[/quote]

Provavelmente ele nao tenha instalado o java na maquina ou nao esta configurado o CLASSPATH corretamente.

veja se esta configurado o CLASSPATH no arquivo:
/etc/profile

Qualquer coisa avisa.

Alias, ele vai precisar instalar o JRE, não o JDK, ne?