Como extrair informações de uma documentação?

Oi boa noite sei que o assunto pode ser um pouco óbvio, tipo pra obter informações da documentação é só ler a mesma, no entanto fazendo dessa forma nunca consegui nada pela documentação, só consigo pelo fórum mesmo, queria uma dica de alguém experiente que possa por favor me ajudar, porque tem informações que só existem nas documentações, desde já agradeço!

De qual documentação você fala e o que espera obter dela? Documentações variam, mas normalmente não serve como guia de estudo, e sim como referência da sintaxe das classes e métodos padrão da linguagem.

O requisito mais importante é estar confortável com a linguagem, e isso vem com o tempo e prática.

Se você ainda tem dificuldade com conceitos mais básicos, ficar tentando entender a documentação pode ser mais frustrante que útil. Sei que a ansiedade de aprender e ter resultados às vezes é grande, mas recomendo ser mais paciente e estudar os conceitos da linguagem até se sentir mais confiante.

Abraço.

E ai cara beleza? É exatamente isso que sinto, muita ansiedade pra conseguir obter resultados e sinto que estou aprendendo em velocidade baixa como se necessitase de muito estudo para obter um pequeno resultado, isso as vezes se torna frustante diante da minha vontade de aprender, porque tem quase um ano que estudo e estou obtendo pouco resultado, bom tenho poucas horas para estudar mais mesmo assim acho que esta muito devagar!

O quê e como você está estudando?
E principalmente, como está praticando?

Estudo front end e estudo vendo vídeo. E praticando!

Faz curso presencial

Obrigado pela dica cara mais pra mim online é o que tá dando mais certo apesar de estar lento a evolução acho melhor assim!

Existem muitos tipos de documentações, algumas ajudam muito outras nem tanto.
Mas eh lento mesmo, não existe atalhos. Tem que se acalmar e gostar do processo.

Eu sigo esse princípio para encarar os problemas: Divide-and-conquer algorithm - Wikipedia

Então vai continuar com o mesmo problema.

2 curtidas

Primeiro, vc precisa ler mais em português mesmo. Olha só, vc não sabe a diferença de “mais” e “mas”. Comece com livros fáceis. Pega um Harry Potter da vida e manda bala. Logo vc pega gosto.

Segundo, se quer aprender à distância eu não vejo muito problema no “ser à distância”, mas sim qual a sua fonte. Vídeos aleatórios no YouTube são um problema sério… Faça um curso que presta e sim, pratique muito. Sinceramente, um curso presencial é muito melhor do que um à distância. Podem falar o que for, mas a vivência da sala de aula, o acompanhar a aula com o professor, o tirar as dúvidas no momento que elas aparecem são muito mais efetivos e cansam menos do que assistir vídeo. Além disso, em cursos presenciais sérios vc aprende as coisas na ordem certa.

Enfim, eu acho que seu processo está errado, assim como os colegas acima mencionaram.

Em relação à documentações, novamente, vc precisa saber ler e entender. A maioria das documentações estão em inglês. Você não sai lendo documentação de cabo a rabo, vc normalmente usa como referência, assim como um dicionário ou as antigas enciclopédias. Nas páginas principais das documentações boas você é direcionado para onde precisa, mas precisa saber do que precisa também.

Tenha sempre em mente que linguagens, IDEs, APIs, bibliotecas, frameworks são ferramentas e na grande maioria das vezes são absolutamente efêmeras. A cada seis meses (estou exagerando :wink:) aparece um novo modismo e “todo mundo” migra para aquilo. Foque em aprender algoritmos e estruturas de dados pq isso nunca muda e é o que alicerça todo o resto.

Abraço

4 curtidas

Concordo com tudo que o @davidbuzatto disse. E apesar de ser muito legal assistir videos e fazer tudo online, não existem atalhos. E a largura de banda da informação e a velocidade do feedback no presencial é incomparável com qualquer outro método.

não talvez eu deva me concentrar mais, mas obrigado mesmo assim pela dica, seria legal pra mim em outras circunstâncias, mas agora não seria!

Entendi David, obrigado!

1 curtida