Como faze .getRowCount começar do 1

Estou usando o Jtable do NetBeans para fazer uma tabela e adicionar dados de pessoas.
Procurei saber como adicionar, só achei DefaultTableModel, li bastante que não é recomendável, mas como sou iniciante queria testar para saber como funciona.
Agora não estou procurando saber como colocar o .getRowCount começar com número 1.
Desculpa a pergunta idiota, mas é que estou aprendendo.
Queria saber.
(caso conheçam aulas por vídeos gratuitas ensinando Java, eu aceito muito, estou precisando aprimorar.)

Olá,
DefaultTableModel não vale nem apena pra ver como funciona, pois já está começando errado.
Quanto ao getRowCount, não há como faze-lo começar em 1. Vc apenas pode fazer getRowCount+1 para simular isso.
Acredito que deva ser algo de principiante, relutar para que as coisas comecem em 1. Precisa adaptar-se, pois na programação o primeiro é 0.

Ola,
eu uso DefaultTableModel em um aplicação minha, pq ele não é recomendado?? achei tão simples de implementar, e muito facil

Pq ele não é orientado a objetos. Ele basicamente é uma matriz, onde vc precisa acessar um valor por linha/coluna.
Um ObjectTableModel, possui uma lista de objetos de um determinado tipo que vc consegue recuperar completo.
Pensa na seguinte situação: vc faz uma consulta no banco em busca de Produtos cadastrados. Em uma aplicação que seguiu o mínimo de padrão(MVC) oque deve retornar é uma List de Produto para o form. O form então precisa colocar esta lista em uma tabela. Se for DefaultTableModel vc precisa quebrar estes objetos e seus atributos em Arrays para jogar na no model e na hora de pegar o item selecionado deve montar o objeto novamente para enviar ao banco. Mas se for um ObjectTableModel vc manda a lista original pro model da tabela e tbm consegue pegar o objeto Produto da tabela (o selecionado por exemplo) sem precisar fazer conversões, adaptações…
É terrível oq vou dizer, mas se for por facilidade então vai pra Delphi. :disappointed_relieved:
O que vc disse ser fácil é na verdade uma verdadeira dor de cabeça se for seguir o padrão. É “fácil” quando vc implementa todo código no próprio form, sem usar um Model e DAO.