Estou desenvolvendo um aplicativo pra Android em um projeto na faculdade e chegou em uma parte que não tenho noção de nada, pois não cursei as disciplinas ainda e estou totalmente perdida.
Eu já criei as tabelas no banco de dados e as classes Java para representá-las e preciso fazer a parte de controle do sistema (autenticação, busca por filmes, inserção de dados no bd, etc) e não sei como faz. Sei que faço a conexão com BD via PHP, mas não sei como “jogo” isso dentro do meu código. Como associo o arquivo .php à minha aplicação?
Outra coisa que eu não entendo é o que meus métodos Java vão possuir uma vez que as consultas serão feitas em php, não sei como unir java + php pra fazer a consulta no banco de dados.
Por exemplo:
public static void cadastrarUsuario(Context context, String nome, String email, String senha) throws JSONException, IOException {
Resources resources = context.getResources();
Bitmap bitmap = BitmapFactory.decodeResource(resources, R.drawable.fotopadrao);
FileWriter arquivoUsuario = new FileWriter("/storage/emulated/0/Download/dados/usuarios.txt", true);
Usuario usuario = new Usuario(nome, email, senha, bitmap, new ArrayList<Produto>());
JSONObject jsonUsuario = new JSONObject();
jsonUsuario.put("nome", usuario.getNome());
jsonUsuario.put("email", usuario.getEmail());
jsonUsuario.put("senha", usuario.getSenha());
jsonUsuario.put("foto", converteBitmapString(usuario.getFoto()));
jsonUsuario.put("filmes", new JSONArray(usuario.getFilmesFavoritos()));
arquivoUsuario.write(jsonUsuario.toString() + "\n");
arquivoUsuario.close();
}
btncadastro.setOnClickListener(new View.OnClickListener() {
@Override
public void onClick(View v) {
String nome = tnome.getText().toString();
String email = temail.getText().toString();
String senha = tsenha.getText().toString();
String confirmacaoSenha = tconfsenha.getText().toString();
Controller.salvaUsuario(CriarConta.this,nome,email,senha);
Intent intent = new Intent(CriarConta.this, BemVindo.class);
Bundle params = new Bundle();
params.putString("IDusuario",email);
intent.putExtras(params);
startActivity(intent);
} catch (JSONException e) {
e.printStackTrace();
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
});
Meu orientador me aconselhou a salvar os dados em arquivo por enquanto, até que aprenda mais sobre php, mas ao meu ver vou ter trabalho para uma coisa que não vai ser usada, então estou tentando aprender para agilizar as coisas.
Acho que é pedir muito, mas alguém poderia me dar um exemplo de como ficaria esse método do jeito certo (adicionando o usuário no banco de dados)?
Não vi quase nada sobre PHP ainda e acho que minha dúvida é bem bobinha, mas não estou sabendo integrar as partes do projeto. Tenho a parte de Modelo e Visualização já prontas, mas não sei como fazer a parte de controle para integrá-las.
Agradeço muito quem puder me ajudar!