Galera, tenho uma tabela com 7 colunas e 45 linhas, sendo que das 7 colunas, o usuario só pode inserir valor em tres, as outras 4 estão não-editaveis. A lógica q eu vos peço é esta: se o usuario digitar apenas duas notas, quero fazer a soma do campo nota1, e nota2, e dividi-lá por 2, e esse valor mostrar em um outro campo, um não editavel para o usuario(um campo ainda da msm tabel), se não, se o usuario digitar os tres valores, é feita a soma e dividida por tres, e o resultado mostrado na outra coluna da tabela. Queria que o calculo fosse instantaneo, o usuario vai digitando os valores(exemplo, tem nota1, nota2, e nota3, o usuario digita nota1, aí lá, no campo resultado, vai mostrando o resultado, o usuario vai e digita a nota1, e a nota2, lá no campo resultado, já vai mostrando, [(nota1+nota2)/2], caso o usuario digitar nota1, nota2, nota3, la na coluna resultado vai fazendo [(nota1+nota2+nota3)/3] ) e no campo resultado já vai mostrando o valor da soma dividido pelo total de colunas q o usuario digitou.
Sei q é algum muito complicado, mas caso alguem tenha o código sem ser instantaneo, ou qm tiver o codigo instantaneo, por favor me digam como fazer isso.
Ia esquecendo, eu estou utilizando o netbeans7.0, e estou utilizando as ferramentas, de só arrastar o objeto.
“Dizem que não existe mais homens bons, quem disse isso, não ver a ajuda q pessoas de grande inteligencia, faz nos foruns aí pelo internet”