Como fazer jTextArea receber vários valores

Pessoal estou com um jTextArea que recebe vários valores em sequencia de um laço for que está em outra classe, minha dúvida é como fazer o texto que eu capturo por jTextArea.setText() ficar recebendo (e atualizando) o valor do meu laço for.

Acho que não entendi sua dúvida, mas:

for( int i = 0; i < 10; i++ )
    textArea.append( "valor " + i + "\n" );

?

Cara eu estava tentando com setText, com a sua dica fico ótimo, só para ficar perfeito, tem como ao eu iniciar um novo processo eu limpar todos os registros do jTextArea?

textArea.setText( “” );

Cara valeu mesmo, só que agora aconteceu uma coisa mais complicada, em determinados momentos eu preciso exibir no meu jTextArea mais de 3.000 linhas porém as linhas só são exibidas ao final do meu laço for, sendo que o ideal é que elas sejam exibidas uma a uma conforme o processamento. Tem como?

Não consegui reproduzir este comportamento aqui. As linhas foram mostradas na medida que foram adicionadas.

Você manipula o conteúdo da TextArea antes de mostrar os componentes todos na tela?

Aqui o código que testei (Java 1.5):

public static void main( String[] args ) throws Exception
{
	JFrame frame = new JFrame();
	frame.setSize( 400, 400 );
	frame.setLayout( new BorderLayout() );
	frame.setDefaultCloseOperation( JFrame.EXIT_ON_CLOSE );
	final JTextArea textArea = new JTextArea();
	frame.add( new JScrollPane( textArea ), BorderLayout.CENTER );
	frame.setVisible( true );

	for( int i = 0; i < 3000; i++ )
	{
		textArea.append( "line " + i + "\n" );

		try
		{
			Thread.sleep( 500 );
		}
		catch( InterruptedException e )
		{
			e.printStackTrace();
		}
	}
}

EDIT
Postei exatamente o mesmo código que o Lipe :lol:

O meu ambiente aqui é o seguinte eu faço o laço for na classeB, é nele que eu alimento o jTextArea com jTextArea.append().
Contudo o meu jTextArea está na classe A.
Será que isso interfere em alguma coisa?

Passa o seu JTextArea para o método da ClasseB que faz o for (Isso se a ClasseA é quem chama tal método da ClasseB)

Naturalmente interfere em algo.

O processamento ocorre após a tela ser mostrada?

Teste o código que eu postei e nos diga se ele funciona como deveria.

De qualquer maneira pode tentar chamar textArea.repaint() após cada iteração do laço.

Com o repaint não deu certo, como toda a estrutura do meu projeto está no laço feito na classe B e exibido na classe A tem como afinar esse interação?

Pode tentar colocar o processamento numa Thread separada, mas seria interessante saber se você testou o código que postei separadamente e qual o resultado.

Para executar numa thread, faça:

new Thread( new Runnable() {
    public void run() {
        for( int i = 0; i < 1000; i++ ) {
            textArea.append( "frase\n" );
            textArea.repaint();
        }
    }
} ).start();

O seu exemplo funciona com precisão, cada linha é exibida uma a uma, para fins de testes criei um método dentro da mesma classe do jTextArea com todos os append() que preciso fazer, contudo quando disparo esse método o meu textarea não recebe os dados. Isso tá muito estranho. Só não postei o meu código aqui até agora porque é um pouco extenso.

Manda como anexo

Pessoal fiz algumas alterações aqui, na minha classe Main instancio e invoco um método da classe Bloqueados e invoco também um método para alimentar o jTextArea, isso eu faço em um evento de um jButton

private void jButton1ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        
        Bloqueados newBloqueados = new Bloqueados();
        try {
            newBloqueados.main();
            textarea();
        } catch (BiffException ex) {
            ex.printStackTrace();
        } catch (ClassNotFoundException ex) {
            ex.printStackTrace();
        } catch (SQLException ex) {
            ex.printStackTrace();
        } catch (IOException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }

    }     

Em seguida em alterei para fazer um laço for alimentando o meu jTextArea (contido na classe Main) da seguinte forma:

public static void textarea(){  
       new Thread (new Runnable() {
           public void run(){
            for(Bloqueados.i = 0; Bloqueados.i < Bloqueados.linhas;){
                jTextArea1.setText("");
                jTextArea1.append("Registro atual em gravação: " + Bloqueados.i + "\n");
                if (Bloqueados.exceptionBUE != null){
                    jTextArea1.append(Bloqueados.exceptionBUE + "\n");
                    jTextArea1.append("Limite de cursores máximos atingido. Limpando..." + "\n");
                }
                if(Bloqueados.exceptionCCE != null){
                    jTextArea1.append(Bloqueados.exceptionCCE + "\n");
                    jTextArea1.append("O campo " + Bloqueados.i + " está com o formato inválido!" + "\n");
                    jTextArea1.append("Exceção gerada, passando para o próximo registro." + "\n");
                }
                if(Bloqueados.linhas == Bloqueados.i){
                    Main.jTextArea1.append("" + "\n"); 
                    Main.jTextArea1.append("Atualização de utilização de e-mail (bloqueados)" + "\n");
                    Main.jTextArea1.append("Banco de dados atualizado referente ao dia " + Bloqueados.stringa1 + "." + "\n");
                    Main.jTextArea1.append("Total de registros gravados: " + Bloqueados.linhas + "." + "\n");
                    Main.jTextArea1.append("Registros ID gravados de " + Bloqueados.rs2 + " até " + Bloqueados.rs3 + "\n");
                    Main.jTextArea1.append("Aplicativo finalizado !" + "\n");
                    Main.jTextArea1.append("" + "\n");
                    }
            }
           }
       }).start();
      }

O que ocorre agora é que das 105 linhas dessa execução só fica piscando no jTextArea a linha 1, não exibindo as demais mensagens. Já to ficando louco com isso. Se eu tirar a thread não funciona nada.