Estou desenvolvendo um pequeno jogo, e estou querendo que alguns textos apareçam na tela, ao invés de mostrar no console. Porém, não sei como. Já tentei JLabel, etc, e nada, =|, Vou estar mandando uma imagem do que eu gostaria que fosse feito (no caso do texto do console aparecer nesse espaço do ScrollPane):
[code]package jogo;
import java.awt.Container;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;
import javax.swing.JButton;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JScrollPane;
public class Arena extends JFrame {
public int aux1 = 0;
public int aux2 = 0;
JLabel label1;
JScrollPane scrollpane = new JScrollPane();
public Arena(final JButton atk, final JButton def, final BotECA p1, final BotECA p2, final Container c) {
final BotECA p3 = p1;
final BotECA p4 = p2;
scrollpane.setHorizontalScrollBarPolicy(JScrollPane.HORIZONTAL_SCROLLBAR_NEVER);
scrollpane.setVerticalScrollBarPolicy(JScrollPane.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS);
scrollpane.setBounds(15, 15, 465, 300);
c.add(scrollpane);
System.out.println(p1.personagem + " versus " + p2.personagem);
System.out.println();
//codigo da luta
p1.setDano(p1.getAtaque() - p2.getDefesa());
p2.setDano(p2.getAtaque() - p1.getDefesa());
if (p1.getDano() < 0) {
p1.setDano(0);
}
if (p2.getDano() < 0) {
p2.setDano(0);
}
atk.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
atkNovoActionPerformed(e);
}
private void atkNovoActionPerformed(ActionEvent e) {
p3.atacar();
System.out.println("O ataque de " + p3.personagem + " é de " + p3.getAtaque() + " pontos");
p4.defender();
System.out.println("A defesa de " + p4.personagem + " é de " + p4.getDefesa() + " pontos");
System.out.println(p3.personagem + " conseguiu " + p3.getDano() + " pontos. ");
System.out.println();
aux1 = 1;
if (aux2 == 1) {
if (p3.getDano() > p4.getDano()) {
System.out.println(p3.personagem + " venceu: ");
p3.celebrar();
System.out.println();
System.out.println(p4.personagem + " perdeu: ");
p4.perder();
} else {
if(p4.getDano() > p3.getDano()) {
System.out.println(p4.personagem + " venceu: ");
p4.celebrar();
System.out.println();
System.out.println(p3.personagem + " perdeu: ");
p3.perder(); }
} if (p4.getDano() == p3.getDano()) {
System.out.println("A luta empatou. ");
}}
if (e.getSource().equals(atk)) {
new Desativar(atk, def, aux1, aux2);
}
}});
def.addActionListener(new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent e){
defNovoActionPerformed(e);
}
private void defNovoActionPerformed(ActionEvent e) {
p4.atacar();
System.out.println("O ataque de " + p4.personagem + " é de " + p4.getAtaque() + " pontos");
p3.defender();
System.out.println("A defesa de " + p3.personagem + " é de " + p3.getDefesa() + " pontos");
System.out.println(p4.personagem + " conseguiu " + p4.getDano() + " pontos. ");
System.out.println();
aux2 = 1;
if (aux1 == 1) {
if (p3.getDano() > p4.getDano()) {
System.out.println(p3.personagem + " venceu: ");
p3.celebrar();
System.out.println();
System.out.println(p4.personagem + " perdeu: ");
p4.perder();
} else {
if(p4.getDano() > p3.getDano()) {
System.out.println(p4.personagem + " venceu: ");
p4.celebrar();
System.out.println();
System.out.println(p3.personagem + " perdeu: ");
p3.perder(); }
} if (p4.getDano() == p3.getDano()) {
System.out.println("A luta empatou. ");
}}
if (e.getSource().equals(def)) {
new Desativar(atk, def, aux1, aux2);
}
}});
}
}
[/code]