To usando o jME para fazer meu jogo, e descobri que posso fazer um terreno usando um mapa de alturas. mas eu n sei como fazer ele ter uma forma mais natural, só consigo fazer umas retas toscas e dai o terreno fica todo quadrado, dai eu fui procura no google como se faz uma curva em forma de S (segue em anexo) que garanta o ponto 1 numa ponta e o ponto 2 na outra, descobri uma tal de curva de Bezier ou algo assim… foi ler como se faz e n entendi nada =/
alguem tem como explica melhor ou mostra um codigo que calcule os coeficientes de 64 pontos?(sendo “ponto 1” o que aparece na figura como “ponto 1” e o 64th ponto o que aparece na figura como “ponto 2”)
ja preparei um switch(que embora mais chato e feio, pelomenos é mais eficiente que usar a formula) para resceber os coeficientes pq desisti de faze uma foruma pra calcula eles T.T mas tbm n acho os coeficientes…
o switch funciona assim:
for(int c = 0; c < calc.length; c++)
switch(c){
case 0:
calc[c] = startpointheight;
case 1:
calc[c] = startpointheight + coeficient * endpointheight; // pena que eu n sei o coeficiente do ponto 1
break;
case 2:
calc[c] = startpointheight + coeficient * endpointheight; // pena que eu n sei o coeficiente do ponto 2
break;…