Como fazer uma imagem do JPanel abrir em outro pc?

Galera, eu fiz um programinha executavel e adicionei uma imagem nele, mas quando instalei esse programa em outro pc a imagem sumiu.

Usei o seguinte método:

eu sei que no meu pc a imagem carrega pq está gravada nele, mas em outro pc como faço para ele tb poder carregar esta imagem???

Manda essa imagem junto do seu projeto, faz um jar.

mas e na hora de especificar o diretório no JLabel(new ImageIcon("…/xxx.jpg"), como é que vai ficar ??

Faça assim:

Dentro do package da classe crie um folder (pelo eclipse: botão direito no package>new>folder), para facilitar, dê o nome de imagem. Depois de criar o folder, importe a imagem, (no eclipse: botão direito no folder,>import>general>file system> escolha o diretório em que se encontra a imagem> escolha a imagem> finish.) Pronto! você importou a imagem para o seu projeto e ela acompanhara o arquivo .jar em qualquer lugar que vá.
Declare uma variável do tipo String depois da declaração da classe.
Dentro do frame coloque:

suaVariavelString = new String( "imagem/suaImagemImportada.png" ); java.net.URL variavelUrl = getClass().getResource(suaVariavelString);
No construtor do label:

Pronto!
Um exemplo:

package testes;

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JTextField;

public class Imagem extends JFrame
{
	public JLabel lbImagem;
	public String Imagem;
	public static void main(String[] args) 
	{
		Imagem img = new Imagem();
		img.setVisible(true);

}
	public Imagem()
	{
		setLayout(null);
		setSize(300,300);
		setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);
		setTitle("Imagem");
		setLocationRelativeTo(null);
		setResizable(false);
		//****
		Imagem = new String( "imagem/bola2.gif" );
		java.net.URL variavelUrl = getClass().getResource(Imagem);

lbImagem = new JLabel(new javax.swing.ImageIcon(variavelUrl));
		lbImagem.setBounds(120,100,50,48);
		getContentPane().add(lbImagem);
	}
}

Veja o exemplo em formato .jar, o .jar tem a imagem dentro dele e em qualquer lugar que for, a imagem funcionará normalmente. Descompacte o .jar com um descompactador de arquivo normal e veja a hierarquia dos arquivos e pasta.

Qualquer dúvida, posta aê…

POxa, mt obrigado msm pela sua ajuda e me desculpe por ter colocado um post parecido. é q eu sou iniciante em java e membro recente deste site. Eu achei que minha dúvida não tinha fikado clara e por isso fiz outro post, mas não mais acontecerá, vlw msm. Mt obrigado pela dica.

Não há de que…
:thumbup: :thumbup: :thumbup: