Boa madrugada a todos! Estou aqui para tirar um dúvida a respeito de uma pesquisa e um banco de dados, e jogar esses dados pesquisados em um JTextField para visualização do usuário, li já muitos tópicos sobre ResultSet(); ,não entendi nada rsrs.
A primeira imagem vi mostrar onde quero colocar a minha pesquisa do banco de dados, e oque quero fazer com ele:
[img]http://img31.imageshack.us/img31/228/foto1ci.png[/img]
Oque eu já fiz, foi salvar qualquer número que você digite no campo de "Telefone:" no banco de dados:
public void incluir() throws SQLException { //inclui número de telefone digitado no JTF no banco de dados
Connection cn = Conexao.getConnection(); //Conexao é o nome da classe em que faço a conexão com o servidor
Statement sn = cn.createStatement();
String q = "";
q += "insert into table_1(telefone_1)";
q += "values ('" +jtf.getText()+"')";
sn.executeUpdate(q);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Telefone Cadastrado!");
jl3.setText("Cadastrado!");
}
Bom aqui vocês podem ver o método adotado na conexão com o banco de dados e o envio de um texto para ele. Bom estava lendo sobre PreparedStatements, li que ela serve para fazer uma busca em um banco de dados sem ter que ficar reescrevendo funções como SELECT, INSERT. Ele geralmente faz a pesquisa em todos as linhas (rows):
SELECT * FROM table_1 WHERE = ?
E esse ponto de interrogação significa que isso vai fazer uma varredura em todos os valores e em todas as colunas da tabela x e não pesquisar só um valor, e ter que reescrever a função para achar outro valor, estou certo?
Agora eu queria saber como pesquisar dados no meu banco de dados, e inseri-los num JTextField?
Grato.