Como fazer “vida” se regenerar após algum tempo em jogo android?

images
Eu gostaria de algo como na imagem.
Preciso fazer uma aplicação que lide com “regeneração de vidas”, estou utilizando banco de dados Firebase Firestore, eu gostaria de uma solução que não fosse possível burlar como alterar horário do celular e etc, obrigado

Você pode se basear numa data recuperada de algum serviço online. Com isso, o seu app não iria utilizar a data e hora do aparelho para realizar a lógica de “regeneração de vidas”.

Entendi, mas você acha que teria algum problema, pois no caso o app estaria fazendo a todo momento uma requisição?? ?
Eu tinha pensado em uma maneira de deixar alguma função na nuvem pra ficar observando a vida de todos os jogadores, mas acho que n tem como

Talvez nem seja necessário se basear na data/hora do aparelho. Uma ideia seria implementar um cronometro mesmo, independente do relógio do sistema. Quando o cronômetro zerasse, vc regeneraria uma vida e voltaria o cronômetro.

É só uma ideia, avalie para ver se atende sua situação. Talvez até já exista alguma lib que faça isso. E teria que pensar em como manter (persistir) esse cronometro caso a aplicação fosse fechada (algum serviço background, talvez).

Não conheço bastante de projetos para android, por isso não consigo pensar em recursos da plataforma para te ajudar mais.

Blz, vou dar uma pesquisada pra ver se tem algum lib q possa suprir essa necessidade.
De qualquer forma obrigado

1 curtida

Resolvi este meu problema utilizando o serviço de cronjob, na qual fazia requisições uma vez ao dia para minha função na nuvem (cloud functions do próprio Firebase), para verificar a vida de todos os usuários.
O serviço utilizado foi: https://cron-job.org/en/
Espero ajudar quem passou algum dia pelo mesmo problema.

1 curtida