Parece ser uma pergunta fácil de se responder e de pouca explicação, mas acredito que ela é um paradigma sobre modelo e cenário que mudam de organização para organização, em vista que os recursos de tecnologias descentralizam-se porque requisitos e modelo nunca vão abordar os mesmo frameworks, impossivel de padroniza-lo, assumindo que as APIs, infra e arquitetura refletem interpretações a contexto do negocio do cliente.
“Então: Como Funciona Java nas empresas, é a minha reflexão nesse momento”. :shock:
Queres saber como funciona mesmo (mecanica, Frames, padrões e Infra) ?? ou como as empresas estão conseguindo fazer funcionar tamanha a dificuldade em se montar uma arquitetura que atenda e todo e qualquer negócio ???
[quote=adriano_si]Queres saber como funciona mesmo (mecanica, Frames, padrões e Infra) ?? ou como as empresas estão conseguindo fazer funcionar tamanha a dificuldade em se montar uma arquitetura que atenda e todo e qualquer negócio ???
Abs [][/quote]
Como ela industrializa soluções para arquitetura baseada e nisso emprega-se padrões e projetos, o enfrementamento é sempre no escuro ou isso muda de organização para organização ou reutiliza-se modelos usuais de mercado ?
Não, é realmente sobre Java, o problema é que o pensamento aqui é implementação as cegas, onde o inverso é o entendimento dos recursos para se melhor resolve-los, seu desenvolvimento é orientado ao Domínio e não à advinhação.
Hueheuehueeueheueheuehhueheu apesar de ter entendido a piada, acho que o questionamento é válido, temos que parar de achar que tudo aqui tem que ser avacalhado,… Apesar que ainda não entendi a fundo a questão colocada pelo Javart… :oops:
Não, você não entendeu, Adriano! Meu problema é entender o português dele. Ele fala meio ao contrário, quase como o Yoda…
Javart, a variedade de métodos, formalidade e recursos entre as empresas é enorme. Existem desde empresas com métodos rígidos, formais, auditados e certificados, passando por empresas que trabalham com métodos ágeis, até o caos primordial das empresas “fazaê”.
Há que se diferenciar também as empresas que trabalham com produtos daquelas que prestam serviços. A prestadora de serviços normalmente irá se adaptar ao que o cliente já usa (quase ninguém quer mudar nada).
Não há como traçar um perfil das empresas que trabalham com Java no Brasil sem um estudo estatístico. Aliás, esse seria um estudo muito interessante…
Porque quero avançar experiências e não ficar em um laberinto de códigos e interpretações sem um avanço nas questões de tecnologia da informação, estamos conduzindo desenvolvimento nos inversos de como isso funciona realmente, sim sou Brasileiro.
[quote=esmiralha]Não, você não entendeu, Adriano! Meu problema é entender o português dele. Ele fala meio ao contrário, quase como o Yoda…
[/quote]
Talvez por resumir fique algo um pouco abstrato, estou querendo mapear experiências e de que forma essas corporações hoje estão promovendo suas soluções, mas na certa ainda é longe do você esta abordando.
Mas esse modo de escrever fica melhor num livro de James Joyce que num fórum de Java. Seja mais preciso em sua linguagem e o seu pensamento se tornará mais claro. Não é vergonha cometer erros ortográficos, mas quando sua escrita se parece com um fluxo de consciência, onde as palavras se amontoam em pensamentos aleatórios, torna-se muito difícil discutir assuntos técnicos. Mesmo que eles tenham um viés mais filosófico…
[quote=Javart][quote=esmiralha]Não, você não entendeu, Adriano! Meu problema é entender o português dele. Ele fala meio ao contrário, quase como o Yoda…
[/quote]
Talvez por resumir fique algo um pouco abstrato, estou querendo mapear experiências e de que forma essas corporações hoje estão promovendo suas soluções, mas na certa ainda é longe do você esta abordando.[/quote]
Em grandes corporações, não existe uma abordagem única. São organismos grandes demais para isso. Em alguns projetos, vejo modelos de negócio e arquiteturais inteiros sendo reutilizados. Em outros, o método é quase artesanal. A maior parte dos projetos fica no meio termo. Depende muito da qualidade da equipe, do cliente e do contrato…
[quote]
Em grandes corporações, não existe uma abordagem única. São organismos grandes demais para isso. Em alguns projetos, vejo modelos de negócio e arquiteturais inteiros sendo reutilizados. Em outros, o método é quase artesanal. A maior parte dos projetos fica no meio termo. Depende muito da qualidade da equipe, do cliente e do contrato…
Espero ter ajudado na sua busca.[/quote]
Pelas as inumeras questões desse forúm tudo é superficial sobre a inteligencia do uso da tecnologia , não é uma questão de qualidade de equipe a verdade é que a informação não esta sendo discutida como deveria ser, a cultura sobre o Mundo Corporativo é precária, e a visão de desevolvimento é o que você esta colocando, um Mundo Ideal, precisamos de experiências melhores, e não ficar aqui entulhando codigo encima de codigo.
E depois dizem que programador não precisa estudar português … aí o resultado é esse: o cara não consegue se expressar, o povo ironiza e o sujeito acha que tem razão, ou seja, que ele pode escrever do jeito que bem entende e que todo o resto tem a obrigação de entender.