Cordiais saudações, pessoal do GUJ.
Estou com meu sisteminha educativo praticamente pronto e eu queria orientações de vocês que são programadores com mais experiência que eu sobre como devo lidar com a questão da instalação do sistema. Estive conversando com o Chat GPT e aceitei a sugestão de utilizar um arquivo JAR para rodar o sistema, pois parece ser o mais simples de fazer.
Já gerei o JAR mas ele esta dando uma mensagem de erro quando executo a partir do prompt do sistema, antiguíssima tela de DOS ou terminal e quando dou dois cliques sobre o arquivo JAR na pasta ele não faz nada.
A mensagem que a tela de prompt da ao executar o comando java -jar EmpresaVI-1.0-SNAPSHOT.jar é a seguinte: nenhum atributo de manifesto principal em EmpresaVI-1.0-SNAPSHOT.jar e só isso.
O que eu faço, como procedo? Eu gostaria de ter um arquivo para dar cliques nele e iniciar o sistema sem precisar do IDE, pois até o momento eu só tenho usado o sistema através do NetBeans 12.6, o que não é adequado se eu quiser simular o funcionamento comercial do sistema.
Agradeço antecipamente e vamos iniciar o diálogo, de forma que devagar agente chega a um arquivo que rode o programa sem o IDE. Só gostaria de lembrar que se trata de um sistema stand alone sem uso da internet que foi desenvolvido como projeto maven.
Atenciosamente,
Ronaldo