Como implementar ==> public StringTokenizer [RESOLVIDO] por split

Boa noite pessoal !

É o seguinte, descobri através do forum o seguinte método: “public StringTokenizer(String str,
String delim,
boolean returnDelims)”, já pesquisei em vários livros como Deitel, em vários forums e sites, porém não consigo desenvolver esse método…na verdade não sei como inciar o método para ele funcionar… já conheço o metodo StringTokenizer, sei como funciona e talz…porém eu preciso que além de dividir a String pelo parametro determindado, eu preciso que esse parametro (ex sinal de - e +)que usei para dividir a String, seje armzenador em uma outra String, ex: String Sinnal[i], de modo que os sinais que useis para dividir as Strings, sejem armazenados na mesma ordem, ex: 3x^2 + 2x^2 - 3x^2 =====> amarzenando os parametros + e - ficaria em sequencia: Sinal[0]=+; e Sinal[1]= -; … alguém poderia me ajudar ??? vlw…

Olá

Será que o metodo split de String não resolve o seu problema?
Voce vai passar uma string com os caracteres que voce quer dividir, e ele vai retornar um array de String, como voce exemplificou.

Isso:

String s= "3x^2 + 2x^2 - 3x^2";

        for(String g : s.split(" +"))
            System.out.println(g);

imprime estas cinco strings:

3x^2
+
2x^2
-
3x^2

abraço

ou muito obrigado mesmo …vlw funcionou certinho agora…implementei dessa forma, segue abaixo:
obs: tem varios outras partes para chegar o cálculo final…

for(String g : funcao.split(" ")){
            p=0;
            sinal="";

            if(g.contains("+")){
             derivada1 += "+";
            }
            if (g.contains("-")){
                derivada1 += "-";
            }
              else{
               derivaP[p] = g;
            

              }
}

vlw mesmo…salvou o mundo.rsrsrs vlw…