Como implementar requisições assíncronas com java?

Galera quem tiver experiência e puder me indicar alguma tecnologia.

Preciso realizar requisições assíncronas, determinado momento receberei uma requisição numa classe java, e partir daí realizar assincronamente. Não será usado ajax, pois será um sistema de integração e não terá uma camada view, esses processos serão disparados por outro sistema, por isso tem que ser em java puro.

Não tenho conhecimento, mas pelo que pesquisei achei falando sobre JMS, EJB 3 no JEE 6 tem suporte a requisição assíncrona…

Seria por ai ou alguém me indica algo?

Não entendi direito se vc quer fazer ou receber as requisições. :stuck_out_tongue:

Enfim, se vc pretente processar requisições de forma assincrona, além das tecnologias que vc mencionou, vc pode adicionar a lista Servlets ou ainda WebServices, dependendo do escopo e do número de requisiçoes que vc for receber, seria até mais simples do que partir para o Ejb, pois a primeira grande pergunta é quem esta efetuando a chamada? Qual o seu tipo (Tecnologia) de cliente?

Agora se forem realmente “Requisições” a serem enviadas, basta um programinha meia boca utilizando Threads…

[]s

Caso vc precise de comunicação entre processos, de forma assíncrona, utilize JMS mesmo.
Existem containers bons para isso. O JBossMQ existe(ia) justamente para trabalhar com JMS.

E, caso não exista necessidade de manter contextos transacionais, não use os MDBs de EJB.

[quote=cristian_clever]Não entendi direito se vc quer fazer ou receber as requisições. :stuck_out_tongue:

Enfim, se vc pretente processar requisições de forma assincrona, além das tecnologias que vc mencionou, vc pode adicionar a lista Servlets ou ainda WebServices, dependendo do escopo e do número de requisiçoes que vc for receber, seria até mais simples do que partir para o Ejb, pois a primeira grande pergunta é quem esta efetuando a chamada? Qual o seu tipo (Tecnologia) de cliente?