Como implementar um de Sistema de Gerenciamento de Projetos?

Galera, pesquisei aqui no fórum e encontrei alguns tópicos que mencionava projetos open source que teoricamente responderia minha pergunta, porém, não totalmente.

Meu cenário é o seguinte:

A empresa na qual trabalho precisa de um sistema de gerenciamento de projetos, pois os mesmos são gerenciados por meio de planilha excel.

A planilha persiste as seguintes variáveis: ID, Nome do projeto, Responsável, Número da proposta (para controle financeiro), Dia e hora do projeto inciado, Dia e hora de entrega, situação (status) etc.

Possuo conhecimentos básico em programação Java Web,JSF com Hibernate +JPA para persistência, além de modelagem física do banco de dados. Iria utilizar o AdminLTE para fazer o trabalho da camada View.

O que eu não conheço é após fazer o build da aplicação, colocá-la em um domínio.

Já ouvi dizer que não é tão simples subir uma aplicação Java em um domínio.

Alguém pode me ajudar, citando qual processo que devo fazer para coloca-la em ambiente de produção?
Ou pelo menos indicar uma documentação, apostila ou algo do tipo?

Obrigado

Honestamente: vcs poderiam usar um Scrum e controlar o projeto através de post-its.

Mas se vc quiser fazer para testar e aprender, eu tentaria algo mais simples como, de cara, um CRUD simples com autenticação em um segundo momento ( ai pode fazer algo divertido como oauth com google ou facebook ).

existem algumas alternativas mais simples para deploy como o Heroku e Google App Engine ( tem amazon tb, as brasileiras eu nunca tentei pois qq coisa mais complicada q php era muito caro ).

https://cloud.google.com/appengine/docs/java/quickstart

mas basicamente vc gera um .WAR com a sua aplicação e faz o deploy, ou prepara um script maven ou ant que vai preparar o ambiente, iniciar o servidor, etc.

vc pode pegar uma instancia na Amazon EC2 e montar a sua estrutura na unha, colocando glassfish, mysql, nginx, etc tudo na mão mas sai caro. a cloud ( ou PaaS ) vai te ajudar em algumas coisas mas pode ser magica demais ( ou o preço pode nao ser interessante )

hoje em dia a infraestrutura de um projeto pode ser abstraida com a ajuda de projetos tipo Capstrano, Vagrant, Terraform, Docker e por ai vai.

Obrigado. Vou analisar esses casos que citou.

Minha ideia é fazer um CRUD simples com base no banco de dados e telas geradas com o primeFaces.
Teria um Dashboard na qual retornaria alguns Somatórios, Joins etc.
A parte de gerar relatório seria feita por ferramenta de BI (como QlickView, BlueMix etc).

Temos alguns servidores contratados, porém Locaweb.

O que eu não sei é saber como cotar um serviço de hospedagem cujo suporte MySQL, páginas XHTML além dos arquivos Java fazendo as regras de negócio.

Obrigado.