Como implementar uma interface?

ola gente

Gostaria de saber como implementar a uma interface windows Listener e que herde metodos do windows adapter sendo uma classe abstrata, como faço assim:
public class windowsListener implements windowsAdapter
crio um construtor para nova aplicação nome da classe com os parametros

e adiciono o metodo windows listener(new nome da classe()) adicione um listener a tela, para que o usuario feche “X” na parte esquerda tela, gostaria de saber se e mais ou menos que estou pensando!!

Ok??
beijos
karlota
:oops:

karlota,
corrija-me se eu tiver entendido errado, voce deseja implementar uma interface, de modo que quando o usuário clique no ‘X’, feche a janela, correto?

Bom, creio que voce deva criar uma classe normal, apenas herdando de uma JFrame

public class NomeClasse extends JFrame

dentro dessa classe, vc implementa o WindowListener

addWindowListemer (new WindowListener()
{
//aqui vc poderia implementar as funções
public void windowClosed (WindowEvent e){}
public void windowClosing (WindowEvent e){}
//ou alguma outra de se interesse
});

na implementação da função escolhida, voce poderia simplesmente usar o comando
System.exit(0);

Se for exatemente isso que você deseja, um outro método de implementar, seria ao invés de adicionar um WindowListener, na função main da sua classe, aparecer o código mais ou menos assim:

public static void main (String args[])
{
NomeClasse app = new NomeClasse();
app.setDeafultCloseOperation (JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
}

espero te ajudado;

Thiago :cool:

muito obrigado trimical valeu vc e dez+++

um beijo
:lol:
karlota

valeu Trimical vc foi demais muito obrigado mais queria te perguntar uma coisa por que todo programador gosta muito da classe JFrame, JLabel? não é o swing uma interface grafica muito pesada aposto que a IDE NeTbeans e feita basicamente de javax, me mostre as vantagens de utilizar o swing acho na minha opinião awt mais facil e simples OK?

e um comentario ta bom ?

um beijo

karlota
:roll:

ola Tiago!!

olha to com problemas

ve só

public class [b]Teste [/b]extends Frame{

}
[b]addWindowListener(new Testel()){[/b] 	public void windowClosed(WindowEvent e){
}

}
não queria me extender para Jframe e ele da um erro de interface ou classe esperada e da problemas nesta linha enm negrito
:cry:
karlota

carlota, o método addWindowListener espera como argumento um objeto do tipo WindowListener…
portanto, qdo vc passa new OUTRACLASSE, ele retorna erro de tipo esperado…

bom… respondendo suas questoes…
nao sei se a swing eh mais pesada, ou a awt…
na verdade, eu programo em java ha apenas 10 meses…
vindo de C++, que sao as disciplinas que tenho na faculdade…
esse foi o metodo que aprendi, baseado no livro Java Como Programa do Deitel, e tb no modo como meu professor, e agora orientador e chefe programa…
Com o tempo, eu talvez passe a usar metodos mais rapidos…
atualmente tenho aprendido bastante fuçando na documentação do Java, que acho simplesmente excelente… então por isso utilizo mais métodos funcionais do que métodos velozes…
programando em assembly, de microprocessadores, descobri que o melhor é voce fazer funcionar… e entao depois vc passa a ver onde vc pode melhorar pra deixar mais rapido…

tiago

traduz as API por deus aquilo e ruim demais!! vê só dissem mesmo que o swing e bem pesado que awt, parece que programas como Netbenas e feito por interface swing. olha só vc tira minhas duvidas vc coloca JFrame,Jbutton pensei que vc gostava ou conhecia o swing!! vc sabe bem C++ a sintaxe dizem que e bem parecida com a de java e verdade?

olha só traduz as API todinha rapaz tá? uma dor de cabeça entender em inglês!! :roll: e me da umas dicas legais como vc tem uma grande experiencia para uma iniciante que gostou de java e quer seguir

traduz a API’s e vende a 10 real cada cd ehehehehe :slight_smile: é brincadeira tá?

muito obrigado pelas duvidas tiradas
karlota
:grin:

Realmente o swing é mais pesado que o awt, isso pq o swing é totalmente portável para qlqr plataforma, enquanto o awt usa algumas funções do SO (por isso ele é mais rápido), ele depende em algumas coisas do SO, então não é 100% portável.

Já existe uma nova API q utiliza o melhor dos dois mundos, é mais rapido q o swing e é 100% portavel tbm, se não me engano o nome é SwingWT, algum coisa do tipo.

[]'s

[quote=“karlota”]tiago

traduz as API por deus aquilo e ruim demais!! vê só dissem mesmo que o swing e bem pesado que awt, parece que programas como Netbenas e feito por interface swing. olha só vc tira minhas duvidas vc coloca JFrame,Jbutton pensei que vc gostava ou conhecia o swing!! vc sabe bem C++ a sintaxe dizem que e bem parecida com a de java e verdade?

olha só traduz as API todinha rapaz tá? uma dor de cabeça entender em inglês!! :roll: e me da umas dicas legais como vc tem uma grande experiencia para uma iniciante que gostou de java e quer seguir

traduz a API’s e vende a 10 real cada cd ehehehehe :slight_smile: é brincadeira tá?

muito obrigado pelas duvidas tiradas
karlota
:grin:[/quote]

se vc não aprender ingles ta perdida… nem certificação ira tirar… a prova parece que é em ingles…

compra um livro, o core java e o deitel valem a pena para swing…

nao propriamente para deixar com a cara do winodws, mas de qualqer SO existe um pacote em Util :slight_smile: que faz isso, procure saber mais :slight_smile: ( eu nao me lembro pq sempre usei swing )
[]s
e programaçao sem ingles, acho dificil voce ir pra frente
[]s

eu sei rapazes que tudo e inglês era sá uma brincadeira :oops:

feliz natal e um prospero ano novo para todos

karlota :grin: