Como imprimir mais de um relatório de uma vez no iReport?

Galera,

Tenho um formulário com uma tabela e tenho que imprimir um novo relatório a cada linha dessa tabela, sendo que cada linha há informações diferentes.

Tipo o usuário vai informar seus dados e marcar na tabela quais os grupos que ele deseja participar, após a confirmação tenho que gerar um relatório novo (não uma página, mas sim abrir um relatório mesmo) para cada grupo.

Ex: Fulano participa do grupo 1; Fulano participa do grupo 2. etc …

Como posso fazer isso com Java e iReport ?

Carlos.

Se entendi bem, você precisa usar o componente subreport.

Abs

Bruno Tafarelo

[quote=btafarelo]Carlos.

Se entendi bem, você precisa usar o componente subreport.

Abs

Bruno Tafarelo[/quote]

Bruno, como sou iniciante em iReport e nunca usei subreport:
O subreport vai abrir um novo relatório mesmo ou seria um novo relatório dentro do principal ? (preciso que seja um novo relatório separado, não pode ser dentro do principal não)
A qtd de subreport deve ser dinamica neste caso, pois deve ser de acordo com as linhas que o usuário selecionar na tabela. Entendeu ?
Me explica. Como fazer isso ?

Carlos.

Entendi, então até onde sei o iReport não permite isso. Só relatórios estáticos.

Nesse caso, acho que a melhor ferramente seria o pentaho ou então desenvolver “sua própria tela”.

Abs

Bruno Tafarelo

Carlos, pelo que entendi, basta você passar um parâmetro no iReport que receberá o código (ID do banco de dados) ao selecionar a linha tal da tabela no formulário.
Pode ser colocando um JButton para imprimir o relatório com as informações selecionada, sempre que mudar a seleção na tabela exibirar um novo relatório.

Acho que isso resolve.

[quote=JMARQ]Carlos, pelo que entendi, basta você passar um parâmetro no iReport que receberá o código (ID do banco de dados) ao selecionar a linha tal da tabela no formulário.