Como insiro uma DATE (formato correto) na minha tabela MySQL?

Boa tarde,

Como faço para inserir uma Data válida no MySQL, por exemplo:

alter table titulo add column dataNegociacao date(“dd/MM/yyyy”);

Porém uma válida.

Mapeamento de Entidade:

@DateTimeFormat(pattern = “dd/MM/yyyy”)
** @Temporal(TemporalType.DATE)**
** private Date dataNegociacao;**

Obrigado.

geralmente o banco aceita formato amaericano. no caso… yyyy-MM-dd

bem eu uso de um jeito vê se fica bom pra vc
no banco de dados eu deixo com varchar nao como date
e no caso no e na classe deixo como String exemplo " private String nascimento;"
e para cadastra-la
Date data = new Date();
SimpleDateFormat formatador = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”);
String nascimento = formatador.format(data);

Não me leve a mal mas, esta solução, além de ser mais complexa de manter também gasta mais recursos computacionais.

Então tentei aqui com o VARCHAR e private String dataNegociacao, deu esse erro:

Se o campo no banco de dados é do tipo DATE, então não precisa converter pra string, basta salvar o objeto Date diretamente que o banco “se vira” pra salvar.

Se bem que esses erros que vc mandou não parecem ter a ver com a data em si. Sei lá, com imagens (ainda mais incompletas) é difícil saber ao certo.

Por favor coloque o código como texto mesmo, o fórum tem suporte para formatação. Basta selecioná-lo e usar o botão </> do editor:

formatarcodigoguj

Confirme também o tipo do campo no banco de dados.


Outra sugestão, se o problema é só a data, tente criar um exemplo que só tem esse campo, e tente inserir uma data nele. Aí vc isola o problema e se foca somente nele.

No seu código, tem trocentos campos e o problema parece estar em outro (ou tem vários erros juntos, não dá pra ter certeza).

1 curtida

Que legal! Aí na hora que vc precisar lidar com essas datas do lado do banco, créu!

1 curtida