eai,
seguinte, eu baixei o “mysql-connector-java-3.0.16-ga” zipado, e eu queria saber onde eu instalo…
se servir pra alguma coisa eu uso o servidor mysql 4…
obrigado,
Até mais.
eai,
seguinte, eu baixei o “mysql-connector-java-3.0.16-ga” zipado, e eu queria saber onde eu instalo…
se servir pra alguma coisa eu uso o servidor mysql 4…
obrigado,
Até mais.
Oi zackcavalera,
Você instala no diretório das suas aplicações e/ou adiciona-o no seu CLASSPATH.
[]'s
Outra opção, além das citadas pelo Reifel, é colocá-lo no diretório jre/lib/ext que fica dentro do diretório de instalação do SDK ($JAVA_HOME).
Note que você tem que colocar o .jar que está dentro do .zip e não o .zip.
mas daquele monte de arquivos eu só vou descompactar o .jar??
Você só precisa das classes, e elas estão no .jar. Os outros arquivos são os fontes/documentação/testes.
ah ta, firmeza entao!!
valeu!
Até mais.
Fala Galera, beleza???
Bom eu estou tentando instalar o mysql-connector-java-3.0.16-ga,coloquei ele no diretorio /jre/lib/ext/ mas não funcionou??
Desde já agradeço
Falow
madureira, o esquematozóide é o seguinte, independente de onde tu for colocar o teu jar, ele precisa ta no teu CLASSPATH, ou seja, se tu colocar no diretorio /lib da tua app, ja é o bastante
E ai matheus, beleza.
Cara seguinte, eu fiz o que vc me falou, mas vamos ao estil o Jack… por partes…
Copiei o arquivo
mysql-connector-java-3.0.16-ga-bin.jar para a pa pasta j2sdk1.4.2_05/jre/lib, e tive esse erro quando mandei executar o aplicativo java
SQLException: No suitable driver
SQLState: 08001
VendorError: 0
Depois copiei o arquivo para a pasta onde estava o aplicativo java, mas nada mudou, com utima tentativa tentei copiar para a pasta …j2sdk1.4.2_05/lib, mas continuamos com o mesmo erro. …
hummm… esse erro não da qnd a String q tu coloca no código pra carregar o driver ta errada?
Bom,
Eu copiei a String igual a que estava em um exemplo que vem na pasta docs do driver.
eu tive um problema assim pq tava faltando colocar “jdbc:” antes, assim:
[]'s
tu tem que colocar o connector.jar dentro de “c:/Arquivos de Programas/Java/jre/lib/ext” independente de qq coisa, o .jar tem q ficar ai dentro para você conseguir rodar (estou contrariando o meu amigo ali de cima, mas antes de eu fazer isto, minha aplicação não funcionava de jeito nenhum).
Depois disso, copia o teu .jar para “tua_apliacação/lib”…dai depois é só setar o CLASSPATH ou, se tu estiver usando o Eclipse, é só importar o .jar para o projeto!
PS: Em relação ao driver de conexão, existem dois diferentes, o novo e um que é mais antiguinho. Dá uma olhada nisso, de repente tui esteja utilizando o drive errado.
FEITO?!
[quote=“mdtorbis”]tu tem que colocar o connector.jar dentro de “c:/Arquivos de Programas/Java/jre/lib/ext” independente de qq coisa, o .jar tem q ficar ai dentro para você conseguir rodar (estou contrariando o meu amigo ali de cima, mas antes de eu fazer isto, minha aplicação não funcionava de jeito nenhum).
Depois disso, copia o teu .jar para “tua_apliacação/lib”…dai depois é só setar o CLASSPATH ou, se tu estiver usando o Eclipse, é só importar o .jar para o projeto![/quote]
mdtorbis, o negocio é o seguinte:
se vc colocar o jar dentro do diretório Java/jre/lib/ext, vc nao precisa coloca-lo na pasta lib da tua aplicação, somente assim deve rodar.
Agora se vc somente colocar dentro da pasta lib da tua aplicação, vc tem q passar este arquivo no classpath da tua aplicação:
flw
Ae pessoal,
abaixo segue a forma que eu estou fazendo para acessa o mysql com java.
A perte onde
try {
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”).newInstance();
System.out.println(“nao contem erros”);
} catch (Exception ex) {
System.out.println(“Contem erros”);
}
try {
Connection conn = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql//192.168.220.178/test?user=anderson&password=teste”);
} catch (SQLException ex) {
System.out.println("SQLException: " + ex.getMessage());
System.out.println("SQLState: " + ex.getSQLState());
System.out.println("VendorError: " + ex.getErrorCode());
}
So Completando
A versão do mysql que estou usando é a 3.23.56
Caso isso influencie em algo…