Como integrar JBoss com um projeto Maven

Olás,

estou usando ECLIPSE EE (GANYMEDE) com PROJETO MAVEN (war). Criei um servidor JBOSS em “SERVERS”(dentro do Eclipse) e queria integrar o projeto MAVEN com o servidor JBOSS no eclipse. Não estou conseguindo fazê-lo.

Sei como integrar os projetos com o JBOSS (dentro do eclipse) usando os assistentes do próprio eclipse para criar projetos web, ear, mas não quero usar esses assistentes. Quero o projeto independente da plataforma em que é desenvolvido.

Preciso que o projeto simples com Maven seja rodado no JBOSS (dentro do eclipse) com hot-deploy funcionando.

Estava acostumada a trabalhar com eclipse e o plugin do Sysdeo - que permite que meus projetos maven (ou não) sejam integrados com o servidor tomcat (com hot-deploy e tudo) - usando direto as classes compiladas.

Agora preciso trabalhar com JBoss e EJB3 e queria um plugin similar ao Sysdeo, para integrar com o JBoss . Tentei usar o JBOSS TOOLS mas o projeto maven (que é um war) não é reconhecido como um projeto JBOSS (não posso fazer deploy do projeto no JBOSS).

Alguêm sabe como fazer para integrar os Projetos Maven com o JBoss(JBoss 5) no eclipse (ganymede), obtendo um efeito similar ao uso do plugin da Sysdeo para integrar os projetos com o Tomcat (olhando as classes compiladas e permitindo hot-deploy)?

Muito obrigada!

olá gconca, faça o seguinte, inclua as linhas abaixo no seu pom, em seguida rode mvn eclipse:clean eclipse:eclipse

<build> <defaultGoal>package</defaultGoal> <finalName>nomedoseuprojeto-web</finalName> <plugins> <plugin> <artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId> <configuration> <source>1.5</source> <target>1.5</target> </configuration> </plugin> <plugin> <artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId> <version>2.0.2</version> <configuration> <source>1.5</source> <target>1.5</target> </configuration> </plugin> <plugin> <artifactId>maven-eclipse-plugin</artifactId> <version>2.4</version> <configuration> <downloadSources>true</downloadSources> <downloadJavadocs>true</downloadJavadocs> <wtpversion>1.5</wtpversion> </configuration> </plugin> </plugins> </build>
pronto, agora é so clicar no botão direito do server de dentro do eclipse e adicionar o projeto.
espero ter ajudado.

Abraços.

Olá Walyson,

Muito obrigada pela resposta - realmente com esse pedaço incluído no meu pom consegui fazer com que meu projeto fosse visto pelo servidor. :lol:
MUITO OBRIGADA!

Só uma pergunta extra, se não for pedir demais, o que essa parte faz? Percebi que acrescenta alguns project natures no .project do projeto e inclui um diretório .settings com algumas configurações - que configurações são essas, o que elas fazem?

Desculpe, mas acabei ficando curiosa. :roll:

MUITO OBRIGADA mais uma vez!! :!:

lembra quando você vai criar um projeto pelo eclipse, aquele dynamic web project, então ele também cria um .settings, neste caso o plugin do maven faz o mesmo.
consegui sanar sua dúvida ?

Muito obrigada!!

muito obrigada pela resposta.

Muito obrigada pela atenção.

Vou dar uma olhada nesse dynamic web project!!!

Valeu! :wink: