estou usando ECLIPSE EE (GANYMEDE) com PROJETO MAVEN (war). Criei um servidor JBOSS em “SERVERS”(dentro do Eclipse) e queria integrar o projeto MAVEN com o servidor JBOSS no eclipse. Não estou conseguindo fazê-lo.
Sei como integrar os projetos com o JBOSS (dentro do eclipse) usando os assistentes do próprio eclipse para criar projetos web, ear, mas não quero usar esses assistentes. Quero o projeto independente da plataforma em que é desenvolvido.
Preciso que o projeto simples com Maven seja rodado no JBOSS (dentro do eclipse) com hot-deploy funcionando.
Estava acostumada a trabalhar com eclipse e o plugin do Sysdeo - que permite que meus projetos maven (ou não) sejam integrados com o servidor tomcat (com hot-deploy e tudo) - usando direto as classes compiladas.
Agora preciso trabalhar com JBoss e EJB3 e queria um plugin similar ao Sysdeo, para integrar com o JBoss . Tentei usar o JBOSS TOOLS mas o projeto maven (que é um war) não é reconhecido como um projeto JBOSS (não posso fazer deploy do projeto no JBOSS).
Alguêm sabe como fazer para integrar os Projetos Maven com o JBoss(JBoss 5) no eclipse (ganymede), obtendo um efeito similar ao uso do plugin da Sysdeo para integrar os projetos com o Tomcat (olhando as classes compiladas e permitindo hot-deploy)?
olá gconca, faça o seguinte, inclua as linhas abaixo no seu pom, em seguida rode mvn eclipse:clean eclipse:eclipse
<build>
<defaultGoal>package</defaultGoal>
<finalName>nomedoseuprojeto-web</finalName>
<plugins>
<plugin>
<artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
<configuration>
<source>1.5</source>
<target>1.5</target>
</configuration>
</plugin>
<plugin>
<artifactId>maven-compiler-plugin</artifactId>
<version>2.0.2</version>
<configuration>
<source>1.5</source>
<target>1.5</target>
</configuration>
</plugin>
<plugin>
<artifactId>maven-eclipse-plugin</artifactId>
<version>2.4</version>
<configuration>
<downloadSources>true</downloadSources>
<downloadJavadocs>true</downloadJavadocs>
<wtpversion>1.5</wtpversion>
</configuration>
</plugin>
</plugins>
</build>
pronto, agora é so clicar no botão direito do server de dentro do eclipse e adicionar o projeto.
espero ter ajudado.
Muito obrigada pela resposta - realmente com esse pedaço incluído no meu pom consegui fazer com que meu projeto fosse visto pelo servidor. :lol: MUITO OBRIGADA!
Só uma pergunta extra, se não for pedir demais, o que essa parte faz? Percebi que acrescenta alguns project natures no .project do projeto e inclui um diretório .settings com algumas configurações - que configurações são essas, o que elas fazem?
lembra quando você vai criar um projeto pelo eclipse, aquele dynamic web project, então ele também cria um .settings, neste caso o plugin do maven faz o mesmo.
consegui sanar sua dúvida ?