Como ler um livro técnico

:?: queria saber como vocês fazem para ler um livro técnico no estilo clássico iniciado por K&R no “the C programming language” (como por exemplo os “Deitel Como Programar”).

Vocês lêem em frente ao computador e vão digitando o programa?
ou lêem longe do computador e depois repassam os programas apresentados no computador?
ou só lêem, sem usar um computador durante a leitura?

:lol: Eu tenho o péssimo hábito de ler o livro no trem (indo/vontado do trabalho) e chego em casa e nem lembro de testar no computador.

Heheheheh :oops:

Mas seria mto bom poder, de pronto, testar e aplicar as coisas no PC, para fixar na mente. Bom, se bem que estudando pros certificados Java eu sempre resumo num caderno, pra fixar mais, e depois releio tudo.

Abraços 8)

ou nem leem?? ((:

[quote=“danieldestro”]Bom, se bem que estudando pros certificados Java eu sempre resumo num caderno, pra fixar mais, e depois releio tudo.
[/quote]

eu também tenho esse hábito, mas às vezes não entendo nada do que escreví :stuck_out_tongue:

Minha letra passou de manuscrito para Garrancho, literal!!!
É mal dos tempos né… muito teclado e pouca escrita. Até dói o braço de escrever.

:smiley:

1 curtida

eu vou lendo captulo por captulo , entre eles eu dou uma revisada no pc

Eu também leio capitulo por capitulo, masler em onibus e talz é embaçado porque o livro geralmente é muito pesado e ficar carregando pra um lado e pro outro é complicado

Bom, ou eu leio no ônibus/trem/ônibus de viagem, ou fica difícil de eu ler.
Realmente não tenho saco pra ler em casa.

Imagina que eu carrego todos os dias o livro de certificação java web components???

Não é fácil não. Tem que valer a pena mesmo! :lol:

Eu tenho o custume de dar uma lida básica por cima, fazer alguns exercícios mais interessantes, só pra saber os recursos que a tecnologia, api, ou linguagem me oferecem. Então quando preciso da coisa na vida real é que eu releio e faço testes com cuidado.

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“danieldestro”]…eu sempre resumo num caderno, pra fixar mais, e depois releio tudo.
[/quote]

Concordo com o daniel, faço o mesmo e só depois parto para o PC.
Tento também concentrar as leituras e testes sempre em um capítulo específico sem se preocupar muito com o resto do livro, depois de bem estudado o capítulo vou seguindo adiante.

Eu normalmente leio os capítulos que me interessam mais (isso normalmente me leva a ler todos eles :lol: ), e quando termino o capítulo rodo os exemplos. Depois, quando tenho tempo, faço outros exemplos baseados nos do livro. :wink:

[]'s

Acho melhor LER o capitulo primeiro anotando em um caderno os pontos mais importantes.
Depois RELER testando no computador, acho mais jogo…porque assim você pega mais noção do que ta fazendo, do que já ir LER de cara e ir testando ao mesmo tempo.

Eu gosto de ler junto à um computador e já ir digitando e rodando os códigos que aparecem, mas isso limita muito o tempo de leitura, porque geralmente quando você está em lugares apropriados para a leitura (ônibus, trem, metro, esperando alguma coisa em algum lugar - ex.: consultório médico) não tem acesso ao computador (a não ser que ache normal e seguro andar exibindo um notebook em um ônibus coletivo).

Bom dia pessoal

Sempre leio o livro inteiro sem utilizar o computador. Na sequência escolho um projeto simples e me proponho a fazê-lo. Este projeto me motiva a retornar ao livro inúmeras vezes para tornar a coisa real… e assim vou aprendendo.

Meio fora do assunto, mas esse avatar do marciolx hauhauaa é engraçado.
Que bixinho é esse ai marcio? Eu esqueci o nome!

hehehehe… meu cunhado (cunhado só faz merda) sugeriu comprar um note e usar no trem (CPTM) quando pintasse “alguma idéia”.

Eu tbm sugerí que ele já comprasse um pistola e uma granada, em casos de assalto, você sabe! hehehehehe…

acho que ele andou vendo muito “missão impossível” :stuck_out_tongue:

[quote=“Fabricio”]Meio fora do assunto, mas esse avatar do marciolx hauhauaa é engraçado.
Que bixinho é esse ai marcio? Eu esqueci o nome![/quote]

é um doninho (doninha macho) assustado, nervoso, faminto, curioso, desastrado, bobo, azarado e engraçado.
http://geocities.yahoo.com.br/marciolx/pessoal/index.html

[quote=“alkeisenmann”]Bom dia pessoal

Sempre leio o livro inteiro sem utilizar o computador. Na sequência escolho um projeto simples e me proponho a fazê-lo. Este projeto me motiva a retornar ao livro inúmeras vezes para tornar a coisa real… e assim vou aprendendo.[/quote]

gostei da idéia :idea: :idea: :idea: