Bom dia,
Como faço para mandar grabFocus(); para um atributo que é private, claro que não estou na mesma classe.
Estou tentando do meu controller mandar o foco para meu form sem precisar alterar o atributo para public.
Bom dia,
Como faço para mandar grabFocus(); para um atributo que é private, claro que não estou na mesma classe.
Estou tentando do meu controller mandar o foco para meu form sem precisar alterar o atributo para public.
Se vc precisa fazer isso talvez nao faz sentido ser private.
//Daniel
/
|| VERDADE…
OU…
Faça um getter que retorne esse atributo e faça seu fluxo de foco.
[quote=Rafael_Leal]/
|| VERDADE…
OU…
Faça um getter que retorne esse atributo e faça seu fluxo de foco.[/quote]
Oi,
Dessa forma forçaria o atributo ser public, ou não?
Tchauzin!
[quote=lina][quote=Rafael_Leal]/
|| VERDADE…
OU…
Oi,
Tchauzin![/quote]
Não… ele teria a visibilidade privada… (como um java BEAN) e só teria acesso ao método getter do atributo.
Eu realmente não entendi o sentido de pergunta do tópico, pois e ele não pode mudar a visibilidade para public e mesmo assim ele tem que manipular o atributo… ou ele cria um getter… ou se ele não pretende nem externar a referência, então ele poderia criar um método void public na classe que possui o atributo que faça esse serviço para ele.
[code]class X{
private MeuAtributo meuAtributo;
public void setFocusMeuAtributo(){
meuAtributo.grabFocus();
}
//resto do código
}[/code]
Agora se eu estiver errado ainda… me corrija, pois ai eu aprendo também
Tchauzin!
[quote=Rafael_Leal][quote=lina][quote=Rafael_Leal]/
|| VERDADE…
OU…
Oi,
Tchauzin![/quote]
Não… ele teria a visibilidade privada… (como um java BEAN) e só teria acesso ao método getter do atributo.
Eu realmente não entendi o sentido de pergunta do tópico, pois e ele não pode mudar a visibilidade para public e mesmo assim ele tem que manipular o atributo… ou ele cria um getter… ou se ele não pretende nem externar a referência, então ele poderia criar um método void public na classe que possui o atributo que faça esse serviço para ele.
[code]class X{
private MeuAtributo meuAtributo;
public void setFocusMeuAtributo(){
meuAtributo.grabFocus();
}
//resto do código
}[/code]
Agora se eu estiver errado ainda… me corrija, pois ai eu aprendo também
Tchauzin![/quote]
Oi,
Sim. Você está certo.
Tchauzin!
Minha necessidade é bem simples quero fazer validações de preenchimento no meu controller onde quero mandar o foco para o campo ao qual necessita que seja preenchido
Se você quer fazer isso no controller…
Seu controller deve ter acesso a todos a referências de instancias de componentes que terão validação da camada de View para poder fazer suas validações.
Se o controller tiver a instancia da View… use metodos get para pegar todos os componentes que terão que ser validados no processo de validação o Controller.
Passe a instancia da View para o Controller via construtor e tenha metodos get(componente que devem ser validados) para todos os componentes passiveis de validação na View.