Como mandar um valor para o banco de dados e efetuar uma soma

Boa tarde.
Estou criando um formulário com conexão a um banco de dados. preciso enviar um valor para o campo"saldo" do meu banco de dados, esse valor está em uma JFormattedTextField, para enviar a informação que digito na JFormattedTextField não tenho problemas, mas verificando no banco de dados, o número que digitei na caixa dce texto não é o mesmo que está no BD, por exemplo: a minha mascara é essa

try{ mdepo_saldo = new MaskFormatter("##.##"); } catch(ParseException excp){} ou seja só vai até 99.99, porém se digitar 10,10 constará no BD R$1010.00 e eu não sei como arrumar isso.
O segundo problema é o seguinte, não consigo mandar um valor sem que ele seja substituido, o codigo está abaixo.

 b_depositar.addActionListener(new ActionListener(){
                public void actionPerformed(ActionEvent e){
                  String saldo  = new String(fdepos_saldo.getText().replaceAll("[^0-9]",""));
                  

                if(saldo == null? "" == null : saldo.equals("")){
                     JOptionPane.showMessageDialog(null,
       "O campo DEPOSITAR SALDO esta em branco",
   "Erro ao enviar dados",JOptionPane.ERROR_MESSAGE,
     null);
                }else{JOptionPane.showMessageDialog(null,
       "Clique no botão OK para Confirmar",
   "Dados enviados",JOptionPane.WARNING_MESSAGE,
     null);
                }
     try{
    String urldeposito ="jdbc:odbc:admin_user";
    String usernamedeposito ="";
    String passworddeposito = "";
    Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
    Connection conexaodeposito;
    conexaodeposito = DriverManager.getConnection(urldeposito,usernamedeposito,passworddeposito);
    Statement statementdeposito ;
    statementdeposito = conexaodeposito.createStatement();
    statementdeposito.executeUpdate("UPDATE cadastrotcc SET saldo ='"+fdepos_saldo.getText()+"' WHERE rgm="+rgm_usuario.getText());
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Saldo depositado com sucesso",
            "Deposito efetuado...",
            JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
     }
     catch(Exception event)
            {
         {
    event.printStackTrace();

{JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conexão falhou",
            "Tentativa de conexão falhou",
            JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
}
}
     }

            }});

Neste caso usei a instrução sql UPDATE(sei que não é a correta) pois a caixa de texto e o botão estão numa janela secundaria, se não for assim toda vez que fizer um cadastro as strings que eu mandar vão para uma linha do BD e o saldo vai para uma outra. Alguém poderia me ajudar nisso.

Verifique o locale do seu banco de dados, para saber se o caracter de separador de ponto flutuante é o “.” ou a “,”

essas duas mudanças devem funcionar…

String saldo  = new String(fdepos_saldo.getText().replaceAll("[^0-9]","."));  
...
statementdeposito.executeUpdate("UPDATE cadastrotcc SET saldo =saldo + "+saldo+" WHERE rgm='"+rgm_usuario.getText()+"'"); 

Muito obrigado BrunoPastor Pj o codigo ficou assi

statementdeposito.executeUpdate("UPDATE cadastrotcc SET saldo = saldo + '"+fdepos_saldo.getText()+"' WHERE rgm="+rgm_usuario.getText());
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Saldo depositado com sucesso",

e deu certo, briado pela dica. Obrigado também ao Mustang só que o divisor no banco de dados é um “.” (ponto) e não da pra mudar isso no banco de dados e não da pra colocar virgular na mascara do JFormattedTextField pois eu uso isso para conversão:

valor_deposito.applyPattern("00.00");
valor_do_deposito = Double.parseDouble(fdepos_saldo.getText());

O que eu posso fazer nesse caso?

Alguém pode me ajudar?