Estou tendo algumas duvidas na minha implementação
Segue o código.:
[code]public class ProfessorEfetivo extends Professor {
private double salario;
private Date jornadaDeTrabalho;
public ProfessorEfetivo(String nome, int idMatricula, Date dataNascimento, double salario, Date jornadaDeTrabalho) {
super(nome, idMatricula, dataNascimento);
this.salario = salario;
this.jornadaDeTrabalho = jornadaDeTrabalho;
}
public double getSalario() {
return salario;
}
public void setSalario(double salario) {
this.salario = salario;
}
public Date getJornadaDeTrabalho() {
return jornadaDeTrabalho;
}
public void setJornadaDeTrabalho(Date jornadaDeTrabalho) {
this.jornadaDeTrabalho = jornadaDeTrabalho;
}
public void validarJornadaDeTrabalho() {
//(validar os valores 20 hs, 40 hs ou Dedicação Exclusiva)
}
@Override
public String toString() {
String valueConvertJornada = new SimpleDateFormat("hora : minuto").format(jornadaDeTrabalho);
return "\nsalario.: " + salario
+ "\njornadaDeTrabalho.: " + valueConvertJornada;
}
}[/code]
Minhas duvidas são como condicionar o método “validarJornadaDeTrabalho” e também a conversão do mesmo.
Gostaria também de agradecer vocês por ajudarem nesse fórum.
[quote=AbelBueno]O que você pretende armazenar em jornada de
trabalho?
Não entendi porque esse campo e do tipo date.
O que esse método de validação faz?[/quote]
em jornada de trabalho quero validar os valores [color=red]20 hs, 40 hs ou Dedicação Exclusiva[/color], aonde dedicação exclusiva seria uma hora que não seja 20 ou 40 comecei a ler um pouco da documentação e vi que o Date tem um parâmetro que armazena horas, correto ? então achei desnecessário usar um valor inteiro para armazenar isso, afinal quero que armazene uma hora, só que não estou conseguindo fazer a conversão e nem a validação do mesmo, você tem alguma dica para mim ? desde já grato
[quote=juninhoall]
em jornada de trabalho quero validar os valores [color=red]20 hs, 40 hs ou Dedicação Exclusiva[/color], aonde dedicação exclusiva seria uma hora que não seja 20 ou 40 [/quote]
Quando você usar Dedicação Exclusiva, vai querer informar esse número de horas?
Se você não informar poderia transformar isso numa enum:
Se quando for dedicação exclusiva, você ainda precisa especificar o número de horas, eu criaria uma classe específica para isso:
class JornadaDeTrabalho {
JornadaDeTrabalho(int numeroDeHoras) { //}
public boolean isDedicacaoExclusiva() { //};
}
Cuidado com esse hábito de querer aproveitar coisas que fazem “quase” o que você precisa.
Seria como usar uma classe Carro só porque você precisa usar métodos da classe Roda.
O tipo Date representa um momento no tempo, o instante que algo aconteceu.
O que você precisa é da quantidade de horas de uma jornada de trabalho. Ou seja, quantidade é apenas um número, então acho que um int seria suficiente.
[quote=AbelBueno][quote=juninhoall]
em jornada de trabalho quero validar os valores [color=red]20 hs, 40 hs ou Dedicação Exclusiva[/color], aonde dedicação exclusiva seria uma hora que não seja 20 ou 40 [/quote]
Quando você usar Dedicação Exclusiva, vai querer informar esse número de horas?
Se você não informar poderia transformar isso numa enum:
Se quando for dedicação exclusiva, você ainda precisa especificar o número de horas, eu criaria uma classe específica para isso:
class JornadaDeTrabalho {
JornadaDeTrabalho(int numeroDeHoras) { //}
public boolean isDedicacaoExclusiva() { //};
}
Cuidado com esse hábito de querer aproveitar coisas que fazem “quase” o que você precisa.
Seria como usar uma classe Carro só porque você precisa usar métodos da classe Roda.
O tipo Date representa um momento no tempo, o instante que algo aconteceu.
O que você precisa é da quantidade de horas de uma jornada de trabalho. Ou seja, quantidade é apenas um número, então acho que um int seria suficiente.[/quote]
Muito obrigado pela resposta, mas eu queria saber se há uma classe que possa manipular horas, com a tipagem item eu tinha feito, agora eu fiz com a Enum, gostei desse método, mais uma vez obrigado.