Eae pessoal, blz? Bom, tenho pouca experiencia em programação e estou com uma duvida. Já procurei sobre o assunto no google e em outros fóruns, porém não encontrei nada para esclarecer minha duvida
A algum tempo venho me interessando pela área de programação e pentest.
Semestre que vem, na faculdade, terei que fazer um projeto para uma disciplina e estou pensando em fazer algo voltado para essa área.
A principio estou pensando em usar python para o projeto, por já saber o básico e pelo seu rápido desenvolvimento, porém uma segunda opção seria o C++ dependendo das limitações.
Bom a minha duvida é se eu consigo programar em um certo “baixo nível” com python. Eu queria saber se com o python é possivel eu utilizar recursos do sistema operacional (windows), ouvir o teclado, tirar print da tela, ter informações e manipular os recursos de hardware como o mouse e teclado, processos do windows.
Com python eu conseguiria fazer isso? Até onde o python seria capaz de utilizar os recursos do sistema ou hardware?
A outra duvida é em relação sobre o que eu teria que aprender para utilizar esses recursos. Independente de qual linguagem eu use, o que eu teria que aprender sobre computação/sistema operacional (ou programação) para manipular esses recursos com a linguagem de escolha. Quais APIs, bibliotecas, assuntos, documentação tenho que ter domínio, quais links?
Tem muita coisa sobre segurança que eu pretendo fazer, como por exemplo criptografia, esteganografia, software forense e outros mais voltados para o pentest. Sendo assim, muito desses software eu precisarei utilizar o recursos do sistema.
Eu sei que existem ferramentas prontas, mas eu queria entender por debaixo dos panos como elas funcionam, aprender a desenvolver minhas próprias (e dar um upgrade ao meu gosto se necessário). Em c++ eu vi alguns exemplos de algumas coisas, mas não entendi anda. Fora que, nem tudo que eu preciso vou achar na internet, então tenho que saber criar minhas próprias soluções e saber adaptar as que eu encontrar.
Eu preferia usar python (em todos, ou pelo menos a maioria), mas caso não seja possível, utilizarei c++, porém, de qualquer forma tenho que saber como funciona onde eu mexo.
Lembrando, isso é para um projeto que pretendo fazer para a faculdade. Não pretendo usar para fins maliciosos, apenas acadêmico, pois como citei, tenho interesse na área do pentest