Como medir Performance

Dae …

Como eu faço pra medir a performance de um batch ??

Preciso de algo que indique o tempo de processamento de cada parte do programa.

Não serve usar System.currentTimeMillis() antes e depois e pegar a diferença ;))

Obrigado

[quote=“MedioCore”]Dae …

Como eu faço pra medir a performance de um batch ??

Preciso de algo que indique o tempo de processamento de cada parte do programa.

Não serve usar System.currentTimeMillis() antes e depois e pegar a diferença ;))

Obrigado[/quote]

Use um profiler. Use um profiler. Use um profiler. Use um profiler. Use um profiler.

Quer uma idéia rápida da coisa? Com a jvm da sun taca um -Xrunhprof que já vai te dar alguma coisa.

Caso contrario investigue uma solução de profiling comercial ou gratúita. Pessoalmente gosto do produto da Borland, apesar de ser salgado pacas.

Outra solução menos “pro” seria usar AOP e instrumentar suas classes com uns Advices que gravam o tempo usando System.currentTimeMillis() mas sem emporcalhar o código original. Sugiro o AspectWerks em offline mode ou o AspectJ.

Não tem também um tal de JMeter?

JMeter nao eh um profiler, eh um “estressador” :smiley:

O JMeter é uma ferramenta para medir performance e stress, não realizar profiling.

eu estou testando o JMP, comentários?

Grátis :shock: … até agora está sendo bem legal.

Ressucitando…

e aih, smota, tô precisando fazer profiling de uma app que roda no tomcat. Vc que pastou com isso, tem alguma dica pra dar??

[]s!

Sem dicas, apenas USE o JMP!!!

É realmente muito bom, dá informações extremamente úteis, eu consegui ganhar muita performance na minha aplicação só baseado nele.
(ah, minha app é um site tb rodando em Tomcat)

Antes que me crucifiquem, eu nunca usei outro profiler pra Java mas di grátis esse é melhor que injecao na testa.

Pois eh, mas quando eu li GTK, compilar pra windows, e tal, comecei a achar que o esforço e o tempo iam ser muito grandes comparado à utilidade da informação que eu ia ter que dar pro meu chefe (que ainda não consegue acreditar que uma app sem EJBs rode mais rápido no tomcat que no weblogic 7.1)…

Como nota, acabei usando o EJP, veio bem a calhar…

[]s