Como monitorar um .jar executado como serviço

Tenho um problema e gostaria de algumas opiniões:

Há 5 anos a traz um desenvolvedor muito bom, fez uma aplicação em socket, onde a mesma era monitorada por uma aplicação Java Server (Wrapper) de 32-bits, onde a mesma só realizada os seguintes comandos (start, stop e view of tail), simplificando, inicializa, para e visualiza a saída no console ou log.
Porém, agora temos que mudar a plataforma para 64 bits e o wrapper antigo é apenas de 32. Onde fica fora de cogitação comprar outra licença (muito caro + d R$ 500,00).

Assim, fiz o seguinte:

Corrigir alguns pontos da aplicação e consigo executar normalmente utilizando o cmd do DOS, como também, colocar a aplicação como serviço do Windows, podendo, iniciar e parar normalmente. Aqui onde está o problema, como posso visualizar o que sai no console, pois a mesma esta rodando como serviço do Windows.
Dessa forma, não tenho como monitorar o que sai no console.

Gostaria de algumas opiniões?

Pensei em implementar o [color=red][size=18]Log4j[/size][/color].

Tá parecendo meio óbivio as respostas mas vou perguntar mesmo assim rsrsrsrs.

a) O sistema foi escrito em Java?

b) Você possui os fontes?

c) O que deveria sai no console também é colocado um arquivo de log?

flws

Você esta certo, mais gostaria de ter mais opções legais, ainda estou dando uma olhada na net a traz de coisas novas. Queria também saber se existem outros Java Serves free em 64 bits, para assim, ter uma melhor flexibilidade.

Olá

Sua mensagem está muito difícil de entender.

Pelo pouco que consegui entender, acho que a aplicação feita para 32 bits deve funcionar normalmente em 64 bits.

Pelo menos no meu Ubuntu 64 bits há várias aplicações Java escritas para 32 bits

E para monitorar aplicações servidoras há muitas coisas por aí do tipo Munin, Nagios, Cacti e Hyperic. Hoje fiquei sabendo de mais uma: Reconnoiter.

[]s
Luca

Assumindo que a coisa está em Java talvez vc possa resolver com sockets. No servidor vc adiciona um servidor socket e faz com as mensagens sejam tambem escritas nos clients que, por um acaso, estiverem conectados nele (no servidor socket.

Tem também uma coisa chamada JMX que, se não me engano, serve para fazer este tipo de coisa. Dificil afirmar porque ainda não construi nenhum em um ambiente com este que foi descreveu. Vale a pena pesquisar.

Considere também as dicas do luca, parece ser uma idéia.

flws

Galera,

vocês ajudaram muito com as dicas. Vou parar para estudar e pesquisa sobre o assunto.

Valeu :lol: