Como nomear um trecho do programa tal qual a um método?

Pessoal,

Desculpa se a pergunta agride algum conceito básico.
O propósito disso é apenas poder registrar no logger o nome do trecho do programa.

Seguinte :

Tenho alguns longos trechos do programa, sem título. Classe Cls () { ... ... Método Mtd () { ... ... try { // trecho sem nome definido ... // trecho sem nome definido ... // trecho sem nome definido ... // trecho sem nome definido { catch { // trecho sem nome definido ... // trecho sem nome definido } // trecho sem nome definido } // Fim do método Mtd } // Fim da classe Cls
Dentro de cada método declarado, estou extraindo seu nome e classe normalmente, e os registrando no logger.
Entretanto, trechos como esse, são extensos no programa, e registrados no logger como pertencentes ao método onde estão, o que realmente é verdade.
Mas eu gostaria de enriquecer o nível do debug.

Existe algum recurso no Java que me permita atribuir um nome á esses trechos ?
( mesmo que não seja propriamente um método )

+++

É bem simples.
Para pegar só o nome da classe eu geralmente utilizo isso:

Class<?> classe = Classe.class;

String nomeDaClasse = classe.getName().substring(classe.getName().lastIndexOf(".")).replace(".", "");

doravan,

Valeu, mas o compilador está reclamando do C maiúsculo do Classe :

Class<?> classe = Classe.class;
                  ^

Então…essa sequencia, devo colocar antes ou depois do try ?

+++

sua classe está com letras minúsculas sem inicial maiúscula?
E vc não precisa usar bloco try para pegar o nome de uma classe.

Eu sei que não é o que vc quer ouvir mais da uma olhada nos fontes das apis oficiais do java

Dificilmente um método tem mais de 5 linhas

As vezes é melhor reescrever seus metodos e sub-dividir melhor eles

Isso se bem feito eleva a Legibilidade e a capacidade de Reutilização de código

Por isso saimos da programação Linear para a baseada em Funções (depois vieram os objetos, mas isso não acaba com o metodo main linear, nem com as funções)

Nao sei se entendi bem mas o que voce poderia fazer é utilizar reflexão para obter as informações que precisa !

No google coloca: reflection java que viram alguns bons exemplos ja na primeira página !

Att,

Marcio

Eu testei, e concluí que não se aplica ao caso em questão.
O que eu precisava, era apenas saber como atribuir um nome á um trecho do programa, de modo que um logger pudesse rastrear onde cada comando foi executado.

valeu…

At+