Bom, fiz algumas pesquisas mas minha duvida é um pouco diferente.
Vamos la.
Supondo que eu tenha duas Strings com um formato de data yyyy-MM-dd ou dd/MM/yyyy, por exemplo.
Caso eu queira uma lista de todos os dias nesse intervalo, como devo prosseguir?
Estou pesquisando as classes Calendar, Date, DateFormat e SimpleDateFormat mas ainda está um pouco confuso para mim.
Exemplo:
Tendo os intervalos 10/07/2009 e 2/10/2009 gostaria de ter uma lista dos dias que estão compreendidos nesse período assim:
Alguém tem alguma sugestão? Não conheço quase nada as classes de Date and Time de java.
Farei alguns testes com outros casos semelhantes e posto resultados.
Muito obrigado novamente e abraços!
Tchello
E caso eu tenha uma data, tipo 10/07/2009 (qta imaginação né?) e queira o último dia daquele mês naquele ano, tipo 31/07/2009? alguma dica?
Imensamente grato!
Tchello
Só pra ser mais específico, dado o exemplo inicial do tópico, seria interessante que eu obtesse o primeiro e último dia de cada mês desse período.
Algo do tipo:
Sei que to perguntando demais, mas juro que to tentando aqui a fazer esse exercício dumal.
Não reparem a n00bagem, nunca tinha mexido com essas classes Calendar antes…
Com essas informações consegui exatamente aquilo que queria:
List<Relatorio>lista=newArrayList<Relatorio>();for(Datedt=dtI;dt.compareTo(dtF)<=0;){Relatorioobj=newRelatorio();obj.setDataInicial(ft.format(dt));intultimoDia=cal.getActualMaximum(Calendar.DAY_OF_MONTH);intdiaAtual=cal.get(cal.DAY_OF_MONTH);cal.add(Calendar.DATE,+(ultimoDia-diaAtual));//a.k.a. DUD (ultimo dia do mes corrente, vide teste de mesa =P)if(cal.getTime().compareTo(dtF)<0){obj.setDataFinal(ft.format(cal.getTime()));}else{obj.setDataFinal(ft.format(dtF));}lista.add(obj);cal.add(Calendar.DATE,+1);dt=cal.getTime();}