Pessoal, creio que haja um pequeno engano entre vocês.
Não é necessário um provedor contratado para registrar um domínio. É apenas necessário tê-lo para que este funcione. No caso em questão discutido por nossa amiga, creio que valha a pena registrar o domínio que ela deseja. Depois ela contrata o provedor que desejar o qual vai lhe informar o necessário para por em funcionamento o site.
É tipo o seguinte:
- você registra um domínio www.XXXX.com.br, de agora em diante, até a expiração do contrato ele é de sua propriedade;
- contrate um provedor de serviços (um servidor no caso). Eles te informarão alguns parâmetros que você informará na própria página do registro.br depois. (algo como ns1.blablabla.com.br e ns2.blablabla.com.br depende do servidor)
- Instale seu site no servidor.
Fazer direto pelo registro.br lhe permite no caso de você não estar satisfeita com o seu servidor, apenas cancelar o contrato (ou mesmo deixar de pagar e finalizar por quebra de contrato). Imediatamente, contratando outro servidor vc vai no registro.br e informa os novos parâmetros. Isso é feito tão rápido quanto vc possa contratar outro servidor, diminuindo bastante a burocracia no caso do domínio ser registrado pelo servidor na hora do contrato ao invés de pelo próprio proprietário do site.
Eu tenho um domínio registrado que uso para meus estudos e coisas pessoais apenas, e sempre fiz desse jeito.
E mais, vc pode até ter o dominio registrado sem ter provedor em funcionamento. No caso do colega acima quando explicou sobre no-ip etc, o no-ip formece um domínio genérico para ser apontado (pois sempre um é necessário). Se vc já tem um pode usar todo o sistema do no-ip para apontar para o seu. E mais, se você não quer por sua página no ar agora, simplesmente não contrate um servidor, você fica com seu domínio em sua propriedade até a data de expiração deste, sem problema algum.
Só entendam uma coisa. Ter uma página funcionando e visível na internet é uma coisa. Ter um domínio registrado é outra, é apenas o direito de uso daquele nome. Como falei no primeiro post, o domínio é uma apropriedade intangível da empresa, como a marca e a imagem que ela tem no mercado.