Comecei a mexer no NetBeans graças a uma edição da Java Magazine que comprei. Eu fiz uma janela para um programinha, só para experimentar, que funciona belezinha. Criei ela dentro de um pacote “Visão” e consigo fazê-la funcionar no meu Main.class que fica na raiz (pacote default). Eu tenho as classes importantes, que lidam com os dados em si, no pacote “Model”, mas eu não sei bem o que fazer com o pacote “Controller” nem como instanciar cada coisa. O NetBeans já coloca os métodos para tratamento de eventos na classe Janela, conforme eu peço, mas isso não deveria ficar em uma classe dentro do pacote “Controller”?
Eu preciso de um esqueminha simples: como deve ficar o meu Main? Ele vai instanciar classes de Model, View e Controller? Vai só chamar o Model que então instancia View e Controller? E o Controller? Fica dentro do View? Ou o contrário? Ou nenhum dos dois?
Eu quero o seguinte: existem dois campos de texto na minha janela. Quando eu clico no botão, o programa pega o primeiro campo de texto, processa de alguma forma e coloca o resultado no segundo campo de texto. Como é a seqüência das instanciações e chamadas de método para isso respeitando o modelo MVC?
Hum… espero que eu tenha conseguido ser suficientemente claro! :roll:
Abraços!

).