Eu ví um FrameWork na net, acho que o nome era Click! Achei muito interessante!! Queria saber se alguém tem alguma idéia de como ele pega os dados da estrutura da tabela( campos, tamanho etc… ) pra ser usado pra gerar uma cadastro em cima dessa tabela? Tipo: Vamos imaginar o DbDesigner, quando eu crio uma tabela ele gera algum arquivo txt ou sei lá com essa estrutura? Dae é em cima desse arquivo que eu pegaria as informações pra gerar meu cadastro?
Acho que me compliquei!!! hauahua
Eu quero usar uma ferramenta de modelagem qualquer e em cima dela eu quero gerar um cadastro!! Mas para isso eu preciso ter informações sobre a estrutura dessa tabela!! Alguém já viu algo parecido?
Valeu!!
[quote=“Jhonatas”]Eu ví um FrameWork na net, acho que o nome era Click! Achei muito interessante!! Queria saber se alguém tem alguma idéia de como ele pega os dados da estrutura da tabela( campos, tamanho etc… ) pra ser usado pra gerar uma cadastro em cima dessa tabela? Tipo: Vamos imaginar o DbDesigner, quando eu crio uma tabela ele gera algum arquivo txt ou sei lá com essa estrutura? Dae é em cima desse arquivo que eu pegaria as informações pra gerar meu cadastro?
Acho que me compliquei!!! hauahua
Eu quero usar uma ferramenta de modelagem qualquer e em cima dela eu quero gerar um cadastro!! Mas para isso eu preciso ter informações sobre a estrutura dessa tabela!! Alguém já viu algo parecido?
Valeu!![/quote]
O Click utiliza um build ANT que por sua vez utiliza o hibernateTools. Com isso tudo configurado, você consegue ter acesso as tabelas e pode gerar os DAOs, POJOs e Mappings.
Agora não sei se ele faz isso com JDBC.
Tipo isso?
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/mysql", "root", "senha");
DatabaseMetaData meta = con.getMetaData();
ResultSet res = meta.getTables("", "", "", null);
while(res.next()){
String tbl = res.getString("TABLE_NAME");
System.out.println(tbl);
ResultSet res2 = meta.getColumns("", "", tbl, "");
while(res2.next()){
System.out.println("\t"+res2.getString("COLUMN_NAME"));
}
}